Wainer Machado assina decreto que reajusta piso do Magistério

Prefeito Wainer (c), representantes da Administração e professores, durante a assinatura do PL

Na manhã de quarta-feira (11), o prefeito Wainer Machado, juntamente com o secretário de Administração, Éder Fialho, e o Diretor da Secretaria Geral de Governo, Matheus Simas, recebeu a comissão dos professores municipais, que entregaram ao chefe do Executivo a proposta de decreto avaliação de desempenho do Magistério, a ser instituída na próxima semana.

Durante o encontro, o chefe do Executivo Municipal, Wainer Machado, assinou a projeto de lei que reajusta o piso do magistério do município com o Nacional, ficando Sant’Ana do Livramento como uma das poucas cidades que cumpre e valoriza os professores.

O Decreto assinado pelo prefeito estará concedendo reajuste de 22,22% nos salários do magistério, que estará entrando em vigência na a partir de maio, no qual os vencimentos passarão para R$ 726,00.

“Desde o início de nossa gestão, procuramos a valorização de nossos servidores, seja através de capacitações como ocorrerão nas áreas da saúde, educação, bem como na remuneração adequada para o cumprimento de suas respectivas funções. Neste ano, além do aumento que demos a nossos servidores, instituímos o vale alimentação para aqueles que recebiam até R$ 1.500,00, e agora fazemos a diferença no cumprimento do Piso Nacional do Magistério”, salientou Wainer Machado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. eduardoangeli

    Continua sendo menor que a metade do piso nacional.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.