Quinta-feira, 05 de Abril de 2012

Apoio multipartidário

Claudio Milan formalizou o apoio do PV através de moção entregue ao presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz

 

O Partido Verde entrou de cabeça na mobilização político-comunitária que se espalha pelo Rio Grande do Sul no sentido de apoiar a classe policial, principalmente, na luta pela instituição da verticalidade nos vencimentos dentro da profissão. Tanto o Governo do Estado quanto legisladores de diferentes partidos na Assembleia Legislativa têm recebido missivas de lideranças comunitárias de vários municípios e segmentos de todo o Estado pedindo atenção para esse anseio da categoria. O presidente do PV santanense e uma das principais referências dos verdes na Fronteira, Claudinho Milan, esteve em Porto Alegre e reuniu-se com lideranças da categoria, formalizando o apoio do partido à causa. Em conversa com o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, Claudinho lembrou o histórico de achatamento sofrido pela categoria e defendeu a justiça da reivindicação pela verticalidade. Também participaram do ato os policiais civis Doris Schlatter, que foi candidata a vice-governadora pelo PV nas últimas eleições, e Valdemir Lima Fernandes, que é professor na Acadepol e concorreu à Câmara Federal pelo partido.

Lado a lado

Representantes dos partidos integrantes do Movimento por Livramento já conversaram com dirigentes do PMDB

 

Está cada vez mais afinada a troca de olhares entre o PMDB e os partidos integrantes do Movimento por Livramento em relação a uma possível caminhada integrada nas próximas eleições. Por enquanto, as conversas giraram em torno do entendimento comum de que os partidos disponibilizem um programa efetivamente fundamentado na realidade, capaz de promover o desenvolvimento econômico e social com base em gestão eficiente, eficaz e principalmente sensível às necessidades da população. O entendimento tem evoluido, nesse sentido. Sábado, os partidos realizam um ato em defesa de uma melhor saúde pública para Livramento – e terá a participação de representantes do PMDB.

Onipresença

Apesar de sua conhecida disposição, o secretário municipal de Desenvolvimento, Sérgio Aragón, vai ter que queimar uma quantidade significativa de calorias para cumprir uma agenda diária certamente extenuante, a partir de agora. Com a saída de alguns secretários municipais de seus cargos, para disputar as próximas eleições, ele terá que se desdobrar: foi nomeado pelo Prefeito para responder interinamente pelas pastas.

Integração

Entre suas novas responsabilidades, Sérgio Aragón terá a Secretaria Geral de Governo, no lugar de Robson Cabral, a secretaria de Serviços Urbanos, no lugar de Marcírio da Silva, a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, no lugar de Roni Dário, a secretaria de Assistência Social, no lugar de Marilú Suarez da Silva, a secretaria de Cultura, no lugar de Mauricio Del Fabro, e a secretaria de Agricultura, no lugar de Gregório Heredes. Apesar do sufoco, terá a chance de promover ações de transversalidade, hoje tão defendidas na gestão pública.

Quorum

O Legislativo santanense enfrenta mais um momento conturbado: não tem conseguido o quórum regimental necessário para suas sessões, nestes últimos dias. A necessidade da votação das contas do prefeito Wainer Machado e do então vice Estoécel Santanna, referentes ao Exercício de 2007, seria uma das causas. O assunto está na pauta e tem que ser votado, mas a Casa não está conseguindo reunir o número mínimo de seis vereadores para realizar a sessão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.