Secretaria de Obras conclui a ponte do Mingote

Toda a estrutura superior foi recolocada com novo madeirame, sendo realizado reforço estrutural

A trafegabilidade de veículos e pessoas na região do Mingote e Rincão da Bolsa foi restabelecida na última quinta-feira, quando a equipe da Secretaria Municipal de Obras concluiu o trabalho de recuperação da ponte do passo do Mingote, atendendo uma demanda que vinha sendo reiterada por parte dos moradores e produtores daquela localidade há vários meses. Ao longo das últimas duas semanas, foram realizados os trabalhos de reforço das estruturas de sustentação da ponte, com o deslocamento de um grupo de servidores da pasta, sendo, logo depois medidos e cortados os pranchões formando à cobertura do vão, permitindo a passagem de veículos. Na última quinta-feira, ao final da tarde, foi pregado o último pranchão de reforço, recuperando a trafegabilidade da ponte.

O secretário Mário Gomes, titular das Obras salientou que a demanda foi atendida dentro do prazo estabelecido como meta para a equipe de trabalho. “Entendemos que é uma necessidade fixarmos prazos, claro, com alguma variação de lapso de tempo, porque na maioria das situações, o trabalho depende do clima e nem sempre se consegue cumprir” – afirma ele, salientando que também influem os recursos humanos disponíveis, à gravidade da situação e os equipamentos, materiais e veículos para logística e transporte de pessoal. “Tivemos que atender um chamado urgente em outra localidade, por isso alongamos o prazo do Mingote em alguns dias, mas conseguimos cumprir a etapa dentro do previsto, até quinta” – diz Gomes.

Ponte do Passo do Mingote foi refeita ao longo das últimas semanas e teve estrutura reforçada

Acesso ao Mingote e Rincão da bolsa também foi objeto de reparos

Reportagem de A Plateia-RCC FM foi conferir a nova estrutura da ponte

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. flavio rodrigues

    A nelhor parte do trabalho é poder apreciar o resultado final! Fico feliz por isto.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.