Moradores clamam por solução para ponte no centro da cidade

Na localidade conhecida popularmente como Beco do Maragato, a travessia se tornou um perigo para as pessoas e veículos que diariamente fazem a travessia

 

Ponte deverá passar por reformas na próxima semana, diz o secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento, Hélio Bênia

Luz, estradas, água, calçamento, trânsito, saúde, habitação, e etc. Problemas nessas áreas atingem qualquer cidade brasileira e não podem ser entendidos como privilégio dos santanenses que enfrentam dificuldades em todos os pontos citados. Dependendo da região da cidade, um tipo de problema é citado e as autoridades, através das secretarias municipais competentes, correm para atender a demanda e apresentar respostas para a comunidade dentro do menor tempo possível. Na zona central da cidade, em um ponto de significativa concentração de moradores, entre as ruas Duque de Caxias e General Câmara, paralela à linha férrea, uma das pontes mais antigas do município agoniza e pede socorro. Preocupados, os moradores, quase em forma de suplício e tentando prevenir a ocorrência de um acidente com certo teor de gravidade, entraram em contato com as equipes de reportagem do Jornal A Plateia e rádio RCC FM para relatar o caso. Denunciado no programa Jornal da Manhã, veiculado todos os dias das 7h40 às 9h, o caso da ponte que tem a sua estrutura comprometida por um madeiramento bastante envelhecido e castigado pela ação do tempo, chamou a atenção para a necessidade de uma reforma que precisa ser feita, já que diariamente um grande número de cidadãos utiliza o acesso para encurtar a distância entre os pontos que são cortados por parte do trecho da malha ferroviária que corta o município.

Travessia se tornou arriscada tanto para pedestres, quanto para condutores de veículos que utilizam diariamente o local

Secretaria de Obras

 

Consultado sobre o problema, o secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento, Hélio Bênia, informou por telefone, que se encontrava, na tarde de ontem, em fiscalização a obras que estão sendo feitas no interior do município, e disse já ser conhecedor do problema. De acordo com ele, já foi constatada a necessidade de promover as obras de recuperação do madeiramento da ponte com a maior brevidade possível. “Tão logo ficamos sabendo da reclamação dos moradores pelo rádio, eu fui como uma equipe até o local para ter uma ideia do que poderia ser feito. Assim, posso afirmar que já na próxima semana vamos efetuar a troca das madeiras da ponte e dar a solução que os moradores esperam que seja dada com segurança, para garantir uma travessia segura para aquelas pessoas que diariamente utilizam o local como via de acesso ao centro da cidade”, afirmou.

 

Por Cleizer Maciel
cleizer.geral@aplateia.com.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.