Ponte do Mingote deve estar pronta até quinta, em função de trabalho urgente no Upamaroty

Até a próxima quinta-feira, caso o tempo permita, já deverá estar concluída a recuperação da ponta no Passo do Mingote.

O fato de ter cedido a ponte do Upamaroty gerou a necessidade de deslocamento de equipe com urgência, segundo o secretário

O trabalho vinha sendo desenvolvido na semana passada, mas na noite de sexta-feira o secretário foi comunicado a respeito da situação em outra ponte, no Upamaroty, que havia cedido. Como o trânsito de veículos estava interrompido, foi deslocada equipe operacional para resolver o problema no fim de semana.

A confirmação foi feita na manhã de ontem pelo titular da Secretaria de Obras, Mario Gomes, acrescentando que 90% do serviço já foi realizado, restando apenas a fixação dos pranchões sobre as estruturas, que foram colocadas. Ele confirma que está sendo priorizada, nesta semana, a ação nos locais em que existem pontos cruciais, seja de trafegabilidade no interior do município, seja de escoamento de produção. Também destaca que a pasta vem acolhendo todas as demandas e relacionando-as, de forma a providenciar a solução, dentro da capacidade operacional – máquinas e recursos humanos – da pasta, no mais breve espaço de tempo possível.

Não apenas em relação ao Mingote, mas enfocando outras localidades interioranas, Gomes revela que a atividade é ininterrupta, acrescentando que a equipe de trabalho não parou suas atividades nem no fim de semana, visando cumprir com os objetivos de recuperação propostos para o interior do município.

ENTREVISTA

A Plateia – Qual a situação da ponte do Mingote?

Mario Gomes - Está com as fundações já concluídas e os pranchões já medidos e cortados. Agora é só uma questão de se deslocar até lá e concluir a colocação. Acredito que, se o tempo colaborar, em no máximo dois dias será feito o desfecho do trabalho, consideramos que até a próxima quinta-feira já deverá estar concluído o trabalho lá.

A Plateia – A equipe da Secretaria de Obras estava trabalhando na localidade na semana passada. Por que não concluiu?

Titular da pasta de Obras, Mario Gomes divulgou cronograma de atividades

Mario Gomes - Sexta à noite recebemos a comunicação de que uma ponte no Upamaroty havia cedido e, por causa de uma situação emergencial, pois o trânsito lá havia sido totalmente interrompido quando cedeu a ponte, tivemos que deslocar à equipe que estava trabalhando na reconstrução da ponte do Passo do Mingote. O pessoal trabalhou no fim de semana.

A Plateia – Quais as localidades onde estão sendo realizados trabalhos pelas equipes de obras?

Mario Gomes – Além das pontes do Upamaroty e do Mingote, no Cerro Agudo e Cerro do Combate. Já temos um cronograma de serviços que estaremos seguindo nos próximos 15 dias, priorizando o Mingote, o Upamaroty, terminando o Cerro Agudo e promovendo o início da recuperação da estrada do Cerro do Raio, seguindo, depois para a Florentina até o Pistola, o Banhado Grande, a Madureira e o Corredor dos Cordeiros. Sarandi, Funchal e Pedregal estão nessa listagem. Nós precisamos observar que os trabalhos de recuperação demoram, em alguns casos, pois o objetivo é conseguir firmeza e durabilidade, especialmente nas pontes.

A Plateia – E no perímetro urbano, quais as ações estão sendo realizadas?

Mario Gomes - Estamos trabalhando com uma equipe na região da Santa Rosa, depois, vamos para a Vila Progresso e, a seguir, Núcleo Habitacional Simon Bolivar.

 

Reunião com produtores

Mario Gomes foi visitado, ontem, pela manhã, por produtores rurais representantes da região do Sarandi e imediações, os quais foram levar ao secretário uma demanda específica: a veemente necessidade de ação no sentido de promover a recuperação das vias de acesso e trafegabilidade daquela zona. Durante reunião no gabinete da Secretaria de Obras, os ruralistas expuseram as dificuldades que vem enfrentando com função das condições das estradas.

“Estiveram conversando conosco o Davi e o Loro, sobre a realidade da estrada e vamos procurar chegar até lá” – disse Gomes, acrescentando que a secretaria está buscando alternativas, seja de recursos humanos, seja de maquinários, para ampliar o atendimento aos pontos cruciais, haja vista o entendimento das necessidades que são apresentadas pela comunidade.

“Buscamos empregar todos os recursos de forma a gerar resultados concretos de forma mais ágil possível, dentro das condiçõe técnicas, pois entendemos que é necessário durabilidade nas soluções das questões” – considera.

 

 

Secretário divulga alguns trabalhos concluídos

Ponte do Otacilio foi completamente recuperada, oferecendo trafegabilidade

Ontem, ao final da manhã, a Secretaria de Obras divulgou alguns dos trabalhos já concluídos nas últimas semanas, com ênfase no fato de o clima ter colaborado para o andamento das ações no interior do município e no perímetro urbano. Flavio Rodrigues, da pasta municipal, registrou algumas recuperações desenvolvidas, enfatizando a recuperação completa, com mais resistência à trafegabilidade de veículos da ponte do Otacílio e a retomada de ações pontuais na estrada do Cerro dos Munhoz. “Trata-se de uma região que estava enfrentando uma situação complicada para a circulação de veículos.

Conseguimos concentrar uma equipe para a realização de um trabalho de recuperação” – salienta Rodrigues, acrescentando que o secretário Mário Gomes vem realizando um trabalho de supervisão constante das regiões onde estão às equipes de trabalho e maquinários. Agrega que o volume de demandas é bem acentuado se comparado com o parque de máquinas e os recursos disponíveis, mas é possível acentuar as ações, como já ocorre.

O acréscimo é de que a pasta registra demandas por ordem de emergência, aplicando uma filosofia de atendimento a todas as demandas que chegam de parte da comunidade, seja no perímetro urbano, seja no meio rural. Rodrigues e Gomes explicam que algumas ações são mais demoradas do que outras, pois dependem diretamente de ação do clima, fluxo de águas, estado e condições do material, como a madeira, bem como quilometragem dos trechos, demanda de material, transporte e condições de acesso até os locais. São variáveis que, segundo eles, precisam ser consideradas, sendo o tempo de conclusão afeto a elas.

Estrada do Cerro dos Munhoz recebeu melhoramento

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.