Secretário de Obras confirma falta de maquinários

Titular das Obras, Mário Gomes: carência de máquinas

O secretário de Obras, Mário Gomes, já encaminhou solicitação para a Prefeitura no sentido de buscar o enquadramento em alguns dos projetos de captação de recursos visando aquisição de equipamentos para aplicação no trabalho que a pasta vem desenvolvendo.

Durante entrevista na manhã de ontem, o titular das Obras disse que o maquinário não tem a operacionalidade total. “Estamos atendendo a região da produção de soja, com a nossa disponibilidade. Temos deficiência de maquinário e, portanto, como já tenho explicado, tanto aos produtores rurais, quanto aos munícipes da área urbana, estamos realizando os trabalhos de recuperação mediante a possibilidade de que dispomos. Nossa carência é significativa, estamos com problema em dois dos caminhões, uma patrola a menos. Estamos procurando conseguir um trator e ainda outro caminhão para transporte de material. Isso significa que estamos atrasando nosso cronograma de trabalho e, por isso, esperamos a compreensão dos cidadãos” – refere Gomes.

Ontem mesmo, ao sair do palácio Moysés Vianna, o secretário mencionou que deverá deslocar equipe para a região do Carcávio dentro de curto espaço de tempo. “Sabemos e já conversamos com produtores daquela região, que existem problemas graves e pretendemos, assim que possível, deslocar o que temos para fazer aquela estrada, buscando atacar do fim para o começo, como diz o gaúcho, pelos trechos onde há maior problema de trafegabilidade” – ressalta.

Gomes afirma que o grande desafio é superar a falta de maquinários, pois em função das ações que foram desenvolvidas nos últimos meses, há veículos pesados que estão com falta de peças, outros aguardam conserto e, portanto, permanecem parados. “Sabemos do esforço que vem sendo feito, pois a dificuldade financeira que a Prefeitura registra, com os sequestros do Pimes todas as terças, são reais e verídicos impeditivos para destinar recursos para consertar nosso equipamento, mas é uma situação que, acredito, será superada” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.