Novo secretário anuncia prioridades de obras

Prefeito Wainer apresenta demandas ao secretário Mário Gomes

O recém empossado secretário de Obras, Mário Gomes, confirmou ontem pela manhã as prioridades a serem realizadas. Ao tomar posse na função, Gomes destaca que vem conversando com o prefeito Wainer Machado e está começando a ouvir a comunidade, buscando trabalhar com três eixos: centro, campanha e bairros, conforme uma escala que se desenvolve de forma gradativa. O novo secretário respondeu algumas perguntas, logo após receber do primeiro mandatário algumas demandas da comunidade com relação à ponte do Mingote e no Upamaroty.

“Já recebemos do prefeito Wainer Machado algumas das demandas que chegam a ele e vamos escalonar de forma a, dentro das condições de equipes e maquinário, atender, pois entendemos que são legítimas e necessárias” – afirmou Gomes.

A Plateia – Como será a sua gestão frente à secretaria?

Mario Gomes - Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, sem medir esforços para incrementar aquilo que a comunidade deseja. Claro, nosso ritmo é diferente, o sistema de trabalho também é diferenciado, mas temos conversado constantemente com o prefeito nos últimos dias, a fim de termos os encaminhamentos para as realizações.

A Plateia – Quais são as prioridades da sua gestão frente à secretaria?

Mario Gomes - Recuperação das vias dos bairros; estradas rurais e operação tapa-buracos. São três, das várias ações que estamos planejando desenvolver. Foram escolhidas porque, realmente, estão ligadas a situações emergenciais. Há uma significativa parcela das ruas, especialmente as que não têm pavimentação e vias de acesso aos bairros da cidade, que estão precárias e queremos enfrentar esse problema e solucioná-lo. Outro ponto são as estradas rurais, por onde há escoamento da produção, assim como tráfego das pessoas que residem e trabalham no meio rural. Já temos equipes trabalhando no Cerrito e no Upamaroty.

A Plateia – Com relação a algumas pontes, como a do Passo do Mingote, quais as providências?

Mario Gomes - Já recebemos essa demanda sobre pontes do interior, principalmente a do Mingote, feita pelo próprio prefeito e por moradores. Pretendemos fazer isso ainda no verão, quando o nível de água está baixo, porque depois com o outono e o inverno fica difícil, inclusive, e principalmente, para o pessoal que vai fazer o serviço. No que diz respeito às estradas rurais, também é essencial dizer que teremos brevidade para agir, dentro das condições de recursos humanos e maquinários, pois já estamos obtendo material para realizar as ações onde forem necessárias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. gilmar

    Ta ai um cara que merece, uma pena ter demorado tanto pra ser reconhecido o seu trabalho, mas vale mesmo assim!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.