Carro é levado pelas águas na ponte do arroio Mingote

Moradores da localidade tiveram que realizar o resgate de uma mulher que acabou ficando dentro do veículo que encheu de água rapidamente

Veículo ficou submerso e uma ocupante teve que ser resgatada com ajuda de moradores

A chuva chegou à marca dos 100 mm, na manhã de sábado (17), em Sant’Ana do Livramento.

 

Em consequência deste acumulado de chuva, em poucas horas, a localidade conhecida como ponte do Arroio do Mingote ficou intrafegável, com um fluxo de água que há muito tempo os moradores da localidade não testemunhavam.

Apesar desta cheia, um casal de turistas oriundos de Rio Grande tentou atravessar a localidade com um veículo GM/Corsa, Classic, o qual acabou sendo levado pela forte correnteza do arrio.

O condutor do Corsa conseguiu sair do carro e solicitou ajuda aos moradores da localidade, os quais ajudaram no resgate de sua esposa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi conduzida ao Pronto-Atendimento Médico do Hospital Santa Casa, em estado de choque e foi liberada algumas horas mais tarde.

No local, o veículo usado pelo casal ficou completamente submerso pelas águas do Arroio Mingote.

Os moradores da localidade se queixaram da falta de uma ponte, a qual foi substituída por uma passarela de madeira, uma das reivindicações antigas daquela região.

Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras informou que aguarda liberação ambiental para início das obras no local e que já está encaminhando outros projetos ao setor responsável para outras pontes, localizadas no interior de Livramento. “A Secretaria de Obras realizou o projeto e encaminhou o mesmo para o setor de Meio Ambiente. Fomos informados que este trâmite está em fase de conclusão para que ocorra a liberação do licenciamento das obras”, explicou o secretário municipal de Obras, Hélio Bênia, na manhã de ontem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.