14 de Julho vence o Brasil de Pelotas por 3×2 no estádio João Martins

Apesar da baixa temperatura, 14 de Julho e Brasil de Pelotas protagonizaram uma disputa muito acirrada em campo

Com gol de Michelzinho, nos acréscimos, o Leão da Fronteira garante importante vitória na 8ª rodada

 

Fria ontem foi apenas a noite no que diz respeito a baixa temperatura registrada durante o confronto entre 14 de Julho e Brasil de Pelotas, válido pela 8ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012, pois dentro das quatro linhas a disputa pegou fogo. Uma partida muito movimentada com protagonistas dispostos a brigar de igual para igual pelos três pontos que estavam em jogo. Mas ao final, quem levou a melhor foi o Leão da Fronteira que não desistiu e buscou até os últimos instantes a vitória, a qual veio com o placar de 3×2, aos 46min do 2º tempo.

A partida

Poucos torcedores compareceram ao estádio, mas apesar do número reduzido, os presentes se multiplicaram em incentivo ao rubro-negro que precisava da vitória para se manter vivo pela briga por uma melhor posição na tabela de classificação.

Já nos primeiros instantes, o 14 de Julho foi para cima do adversário e logo aos 5min teve a sua primeira chance clara de gol, com Daniel que concluiu forte, mas o goleiro Fabiano fez a intervenção. Logo após, aos 7min, é a vez de Eduardo arriscar de longe, com perigo, a bola passa muito perto do gol, mas acaba saindo à esquerda do gol.

O Brasil de Pelotas responde aos 15min30, com Alex Goiano que experimenta de fora da área porém, a bola passa pela frente do gol e se perde pela linha de fundo.

Aos 19min20, Daniel abre o placar para o 14 de Julho. Luis Paulo invade a defesa do Brasil e bate na diagonal. A bola bate na trave, o goleiro não consegue segurar e a bola acaba sobrado para Daniel que sutilmente manda para o fundo das redes: 1×0 para o Leão da Fronteira.

As equipes voltam sem alterações para a etapa complementar e as oportunidades são criadas por ambas as partes de forma ainda mais incisiva.
Aos 9min, Luis Paulo carrega a bola até o comando de ataque e passa para Gamela que lança para Michel o qual não consegue concluir e a jogada se perde pela linha de fundo.
O rubro-negro insiste. Aos 14min é a vez de Gamela preparar a jogada. Ele lança para Eduardo que chuta a queima roupa e o goleiro Fabiano faz uma bela defesa, no meio do gol.

O Brasil de Pelotas empata aos 28min20. Galego por duas vezes faz o corta-luz na defesa quatorzeana e passa para Xavier. Este, cruza para Alex Goiano completar de cabeça, no canto direito: 1×1.

Na jogada seguinte, Leo Korte que já tinha cartão amarelo, leva o segundo e consequentemente é expulso. Para piorar a situação, aos 31min30, o Brasil vira o placar, com Galego que bate de esquerda, a bola ainda quica e acaba encobrindo o goleiro Yai: 2×1 para o time visitante.

Mas a alegria do adversário dura pouco, o 14 de Julho responde aos 32min30, com Luis Paulo o qual aproveita a bola levantada na área por Eduardo, após cobrança de falta, e de cabeça empata a partida para o leão da Fronteira: 2×2.

A esta altura tudo igual também nas expulsões, pois Willian Kozlowski recebe o cartão vermelho logo após o empate, por ter xingado um dos auxiliares da arbitragem.

O 14 de Julho segue pressionando e reverte o placar a seu favor aos 46min, com Michel. No apagar das luzes, ele invade a área e executa um chute fulminante, sem chances para o goleiro adversário: 3×2 para o Leão da Fronteira.

O próximo compromisso do rubro-negro da Fronteira será no domingo (1º de abril), contra o Rio Grande, às 15h30, no estádio Arthur Lawson, na Zona Sul do Estado, pela 9ª rodada e última da primeira fase.

RCC FM

Além de transmitir as emoções da vitória quatorzeana, a equipe de esportes da RCC FM também presenteou seus ouvintes e torcedores do 14 de Julho presentes no estádio, com camisetas. O craque da partida, Luis Paulo, eleito por unanimidade de votos dos integrantes do time da emissora também foi agraciado com brindes do Gran Rex Free Shop e da Zero Grau Alimentos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.