Crianças danificam grade de loja para furtar e são surpreendidos pelo POE

Irmãos uruguaios, de 09 e 11 anos relataram à Polícia que o furto era uma encomenda de um adulto que os ameaçou

Infratores conseguiram quebrar parte das pontas da grade da loja, por onde tentariam acesso ao local

A notícia de que duas crianças, com idades de 09 e 11 anos foram surpreendidos na região central de Livramento tentando arrombar uma loja comercial, chamou a atenção da comunidade da Fronteira pela precocidade da marginalidade que se encontram os dois infratores.

O fato ocorreu por volta das 22h, de segunda–feira (27), na esquina da avenida Almirante Tamandaré com a rua Rivadávia Corrêa, onde está localizada uma empresa que comercializa material elétrico.

Na oportunidade o Pelotão de Operações Especiais-POE, da Brigada Militar realizava o policiamento de rotina quando foram acionados através de uma denúncia que informava um possível arrombamento. No local, os policiais surpreenderam às crianças e inicialmente veio a suspeita de que um terceiro indivíduo pudesse estar ainda dentro da loja, o que acabou não se confirmando com a chegada do proprietário do local.

As duas crianças infratoras, se identificaram aos policiais como sendo irmãos e moradores no Uruguai. Eles também admitiram que estavam agindo a mando de um adulto, residente junto a Linha Divisória, o qual teria encomendado à eles uma furadeira.

Ameaça

Os infratores disseram que um adulto havia os ameaçado de agredir fisicamente caso não trouxessem o que ele queria, que era a furadeira.

Inicialmente os jovens disseram que pertenciam ao INAU- Instituto Nacional de Proteção à Criança e a Juventude do Uruguai, mas esta informação não se confirmou, após os policiais terem entrado em contato com o referido órgão de Rivera.

Tendo em vista a falta de informações das referidas crianças, a DPPA entrou em contato com a Polícia Uruguaia para que os mesmos fossem encaminhados para suas respectivas famílias.

Todo o processo, desde a apreensão das crianças até o encaminhamento para a Polícia Uruguaia foi acompanhado por um integrante do Conselho Tutelar de Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.