Coluna 19/08/11 sexta-feira

Tranquilidade no DAE

A aprovação do projeto de Lei 118\2011, do Executivo Municipal, que autoriza o parcelamento da dívida do DAE junto ao SISPREM em até 60 vezes, deve dar um novo fôlego à autarquia e, principalmente, permitirá maior tranquilidade aos servidores com relação a seus pagamentos. Extraoficialmente, inclusive, já se falava na possibilidade de que, caso esse parcelamento não fosse efetuado, os funcionários poderiam até mesmo ficar sem receber a quinzena deste mês, pelo risco de sequestro dos recursos para pagamento da dívida com o Sisprem, tendo em vista processo judicial em curso. A agilização da tramitação na Câmara teve a importante participação da Comissão de Leis e Cidadania, presidida pelo socialista Batista Conceição, que realizou uma reunião extrordinária para apreciar e aprovar o parecer do vereador Edu Oliveira, do DEM, e solicitou à secretaria da Casa que pedisse agilidade também à Comissão de Orçamento, presidida pelo também socialista Nelmo Oliveira, a fim de que a matéria tivesse o parecer das duas comissões e pudesse ser incluída rapidamente na pauta de votação. “Procuramos agilizar esse processo porque sabíamos que estava em risco o salário dos funcionários do DAE. Mas a sensibilidade dos vereadores foi muito grande e aprovamos esse parcelamento por unanimidade. Isso tranquiliza servidores, o Executivo Municipal e também a comunidade, já que a possibilidade de sequestro dos recursos da Autarquia com a aprovação do projeto foi rechaçada”, completa Conceição.

Tucanos em novo ninho

O PSDB de Livramento inaugura amanhã sua nova sede, na esquina das ruas Antônio Fernandes da Cunha e Conde de Porto Alegre, em evento que também vai coroar encontro regional do partido, com as presenças do presidente estadual, deputado federal Nelson Marchesan Júnior, do vice, deputado estadual Jorge Pozzobom, além de deputados estaduais e presidentes de Executivas Municipais da Fronteira Oeste. A inauguração da sede está marcada para às 17 horas e após será realizado jantar de confraternização, no salão de festas da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL local.,

Novas aterisagens

A festiva atividade também vai marcar a chegada de novos filhotes no ninho tucano. A Executiva Municipal estará abonando várias novas filiações e já confirma nominata completa de candidatos à Câmara. Além disso, também devem ser apresentados os pré-canditados a Prefeito já confirmados.

Pavimentação turística

Aproveitando a vinda do deputado federal Nelson Marchezan Júnior e de outros deputados estaduais, o presidente do PSDB santanense, Sérgio Munhoz, vai entregar a eles uma relação de demandas de interesse local, especialmente pedindo para que Livramento seja beneficiada com emendas e indicações que visem o interesse comunitário. Entre os pedidos, recursos para a pavimentação da avenida que cerca o Lago Batuva e a construção de um anfiteatro e concha acústica no local.

Empresários aplaudem Dilma

A maneira decidida com que a presidente Dilma Roussef tem atuado em relação às denúncias de corrupção e outras irregularidades em vários escalões da Administração Federal causou impressão muito positiva em setores importantes da sociedade civil. Esta semana, a poderosa Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul-Federasul e suas afiliadas em todo o Estado se manifestaram em apoio à Presidente. “Nós também queremos um Poder Público que se coadune com a moral e conduta ilibada por parte daqueles que estão administrando o patrimônio público. Não é possível que a sociedade esteja sempre alheia ou alienada deste princípio, que hoje está se constituindo como normalidade no Brasil. Todos os brasileiros devem levantar sua voz e lutar por seu patrimônio e excluir da sociedade este câncer maior que é a corrupção, que está endêmica em todos os níveis da Administração Pública, pois a cada dia estamos vendo mais e mais escândalos, tanto a nível municipal, estadual ou federal”, justifica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Sérgio Oliveira. “É mais do que nunca chegado o momento de dizer um basta a tudo isso”, propõe.

Em nota assinada por seu presidente, José Paulo Cairolli, a Federasul se engaja à mobilização nacional: “A Diretoria da FEDERASUL-Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul, na sua reunião realizada nesta quarta-feira, manifestou seu engajamento ao movimento lançado pelo Senador Pedro Simon, de apoio às providências moralizadoras que estão sendo tomadas pela Presidente Dilma Rousseff, afastando dos quadros do governo funcionários ou mesmo ministros envolvidos em suspeitas de corrupção. Segundo a maioria das manifestações da Diretoria desta Entidade, o combate ao desvio dos recursos públicos é uma bandeira suprapartidária, que une os líderes, tanto do governo quanto da oposição, que devem apoiar a Presidente sempre que ela trabalhar para eliminar focos de corrupção no seu governo. São atitudes como esta, do atual Governo, que há muito a sociedade esperava”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.