Pra ver a banda passar…

Banda dos Fuzileiros Navais trouxe arte, disciplina e musicalidade para encantar o público na segunda apresentação da agenda de dois dias marcada para Sant’Ana do Livramento

Cadência marcante, disciplina e um dos orgulhos de um país continental chamado Brasil. Essa pode ser apenas uma parte das exclamações feitas pelo público que compareceu em grande número na tarde de ontem nas dependências do ginásio José Luiz Sanz do Esporte Clube Guanabara, para ver a segunda apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. Fundada em 1808 e tendo uma história ligada à chegada da família real ao Brasil, a Banda Marcial é considerada uma das melhores do mundo e um produto típicamente brasileiro. Em dobrados militares conhecidos em todo o planeta, um toque da musicalidade e ginga de músicos experimentados e que rodam o país inteiro mostrando um pouco de arte e disiplina.

Em pouco mais de quarenta minutos de apresentação, o público rechedado de crianças, vibrou e se encantou com as evoluções, a precisão e a forma precisa da execução de cada um dos instrumentos que fazem parte da banda que foi a responsável por dar som a posse da Presidente Dilma Roussef.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.