Tterrasul apontada pela Volkswagen como uma das 10 melhores do país

Eduardo Biacchi é sócio-diretor da empresa

Direção e equipe da Tterrasul fizeram uma alegre descoberta na revista Veja, edição do dia 3 passado, ao encontrarem anúncio de abrangência nacional da montadora, informando quais são as 10 concessionárias que integram a categoria Diamante no Brasil. Esta distinção é considerada pela Volkswagen um importante reconhecimento pela excelência nos serviços e no atendimento ao cliente, sendo definida pela empresa como uma homenagem de sua parte “às melhores equipes do país”, avaliadas no universo de mais de 500 concessionárias da marca.

 

Para a Tterrasul, o anúncio complementa outros acontecimentos ligados a premiações, que tem um histórico mais amplo, iniciado antes de 2011. Em 2010, a empresa recebeu a visita da gerente regional de vendas, Malu Luft, que veio entregar o certificado de Concessionária Diamante, por ter a empresa se posicionado como a melhor do Brasil. Na etapa seguinte, esta que motivou o anúncio na Veja, a Tterrasul continuou na mesma categoria integrando o seleto grupo das dez melhores. Além disso, Eduardo Biacchi, seu sócio-diretor, foi à Alemanha no ano passado para receber o pin (pequeno alfinete de lapela) de diamante, como mérito pela gestão empresarial na Tterrasul.

Na realidade, desde o primeiro ano de atuação a empresa tem colecionando distinções pela qualidade de sua atuação no mercado regional e nacional. Além de outras distinções recebidas pela Volkswagen, sendo a Categoria Diamante a principal, a empresa tem recebido ano após ano prêmios de Distinção e Mérito Empresarial, por indicação da comunidade e pelo que gera de retorno de ICMS para os municípios de Bagé e Sant’Ana do Livramento. Além disso, se mantém também há vários anos na liderança absoluta de venda de carros novos na região, o que indica com clareza que as comunidades percebem e buscam o nível de qualidade de atendimento, negociação e serviços oferecidos pela empresa.

Entrevista

Sócio-diretor da Tterrasul, o empresário Eduardo Biacchi conversou com a reportagem sobre o reconhecimento obtido por meio das concessionárias de Bagé e Livramento, que somam um total de 111 funcionários. A caçula do grupo é a unidade na Fronteira da Paz, onde a Tterrasul se instalou há oito anos.

A Plateia – Ao o que o sr. atribui a conquista dessa distinção?

Biacchi - A Tterrasul está preparada para atender seu consumidor, seu cliente. Então, o que nós fazemos é realmente treinamento, conscientização e valorização da nossa equipe de trabalho, para que todos eles tenham foco no melhor atendimento, na melhor satisfação do nosso cliente. O envolvimento de toda a empresa, todos os funcionários, toda a equipe, com o programa que é avaliado pela Volkswagen, nos proporcionou uma proporção acima da média por parte das informações que os clientes prestaram sobre o nosso atendimento. E esse foi o grande diferencial que a Tterrasul teve, com toda a equipe incluída no objetivo de satisfazer o nosso cliente.

A Plateia – Como é ser classificada entre as melhores no Brasil?

Biacchi – A Tterrasul se sente muito gratificada. Realmente, uma premiação dessa envergadura por parte da fábrica – ser considerada uma das 10 melhores concessionárias do Brasil – com certeza nos deixou envaidecidos e gratificados. Mas, ao mesmo tempo, a Tterrasul passa a ter um compromisso maior perante a comunidade, perante os seus clientes, porque a responsabilidade que se tem com eles aumenta. Então, nós temos agora também um compromisso muito maior. Já tínhamos esse compromisso, mas agora ele é superior, por estarmos incluídas entre as 10 melhores do Brasil.

A Plateia – Quais são os planos da empresa para continuar nesse nível?

Biacchi - Continuar fazendo o que sempre fizemos – a busca incessante por satisfazer o nosso consumidor. A equipe se sente imbuída com esse perfil e esse foco: atender bem, dar a solução e o melhor atendimento ao nosso cliente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.