Secretaria de Cultura apoia criação da Associação Amigos do Fusca

Entidade representativa estará promovendo um encontro no dia 23 de janeiro, na praça General Osório

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Del Fabro, e os integrantes da associação, Toco, e o proprietário do Fusca 1969 (foto), Jeferson, convidam a comunidade a participar de encontro festivo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com os proprietários de Fuscas, apoia a criação da Associação Santanense “Os Amigos do Fusca da Fronteira”. A Associação tem por objetivo manter viva a história desse valente guerreiro. “Queremos contribuir de alguma maneira para que as gerações futuras possam tomar conhecimento do quanto esse carro foi importante na evolução automobilística”, ressalta Peralta, um dos idealizadores da criação do Clube.

A futura associação também terá um cunho social, pois através de campanhas para arrecadar brinquedos, roupas e alimentos, procurará amenizar o sofrimento daqueles menos favorecidos.

História

A história do Fusca, para alguns, é um projeto arcaico, para outros um projeto eterno, feito para durar. O Fusca, feito a princípio a pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, o velho “beetle” foi nomeado Volkswagen, que como todos sabem, provém do idioma alemão e seu significado é “Carro do Povo”. Depois foi nomeado “Volkswagen Sedan”, e partindo de um apelido nascido no Brasil, acabou sendo nomeado oficialmente aqui no Brasil como “Fusca”.

O dia 20 de janeiro é uma data muito especial para os admiradores do Fusca. Neste dia, é comemorado, desde 1980, o Dia Nacional do Fusca. “Aqui em nossa os cidade, para marcar a data, acontecerá no dia 23 de janeiro, às 18h, na Praça General Osório, o 1º Encontro da Associação dos Amigos do Fusca. Faça parte desta história”, completou o secretário Del Fabro, convidando a comunidade da Fronteira da Paz a participar do evento festivo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.