Coluna dia 19/08/11 sexta-feira

Incógnita

A indicação, já aceita, de Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho para o Ministério da Agricultura, passou pelos caciques do PMDB. Um gaúcho, herdeiro político de um dos melhores comunicadores que o Rio Grande já teve. Lembro da frase com que o pai do novo ministro, Mendes Ribeiro (Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro), finalizava suas intervenções radiofônicas: “Foi um privilégio ter estado com vocês”.

Pois privilégio é uma palavra que certeiramente está sendo retirada dos escalões do governo federal. A presidente Dilma Rousseff está, segundo amplamente divulgado, fazendo uma “limpeza”. E, convenhamos, já não era sem tempo. Mendes Ribeiro Filho até pode querer pôr de lado a ideia de faxina, mas é isso o que está ocorrendo. Nas entrevistas que deu foi politicamente correto com seu correligionário Rossi, inclusive elogiando-o. É a arte de fazer política. Sobre sua atuação como ministro, considero, é uma incógnita.

Tem a seu favor a luz própria de quem construiu uma carreira política sólida. Cinco mandatos como deputado federal, bom trânsito em Brasília e sem escândalos, sobretudo por corrupção, no currículo. Tentamos, da Redação, ao longo de toda a tarde e início da noite de ontem, ouvir o novo ministro. Não atendeu o celular. Como diz o Duda Pinto: “Meteu balaca”.

O engraçado é que um dos assessores dele em Brasília estava na mesma linha. Brincadeiras à parte, imagino a sobrecarga, com tanta gente querendo falar com o futuro ministro. A posse somente ocorrerá na segunda-feira. Bueno. Que a economia agropecuária tenha sorte! Para o desenvolvimento do país. Sucesso ao novo ministro.

Sorte aos produtores rurais. E a população também.

Energia eólica

Fiquei contente com as notícias em relação ao novo parque eólico. Mais um investimento que orbita em torno de R$ 500 milhões. Bueno, amigos e amigas, até a próxima semana e tenham excelente fim de semana. Nos reencontramos neste espaço na sexta vindoura.

Baita abraço.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.