Sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Veterinários

Recebo, por intermédio do médico veterinário Guilherme Alves Pinto, a confirmação, via e-mail, que a partir de agora, qualquer município brasileiro poderá contar com o médico veterinário entre os profissionais que formam os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs). A portaria que autoriza a inclusão do médico veterinário no Nasf foi publicada na segunda-feira, dia 24 de outubro, no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde. Já o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) considera que essa é uma vitória da classe.

Alterações

A Secretaria da Receita Federal do Brasil publicou Instrução Normativa SRF 1º 1.202/2011, que “aprova a V Emenda à Nomenclatura do Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias e dá outras providências”. O texto foi publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira, dia 26 de outubro. De acordo com a IN, há alteração da nomenclatura de animais e produtos de origem animal, de modo a ser constituída a base para elaboração do texto em língua portuguesa da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Mais informações podem ser consultadas no DOU de 26 de outubro, na Seção 1, página 30. As alterações encontram-se nas páginas 31 a 99. Vale conferir.

Saúde

Recebo e-mail do Ministério da Agricultura, dando conta da situação do gaúcho Mendes Ribeiro Filho. O ministro Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo os médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Marcos Stávale, Paulo Hoff e David Uip, o paciente passa bem, dos pontos de vista clínico e neurológico, caminha pelo Hospital e faz fisioterapia. Deve permanecer internado até a conclusão do tratamento medicamentoso.

Preparativos

Bueno, depois da estação de venda de touros e ventres, prepara-se o pessoal da ovinocultura, para comercialização de cordeiros visando o Natal; os criadores de suínos – carne também muito apreciada, sobretudo nos eventos de novo ano – e, já para os meses de janeiro e fevereiro, quando dos eventos que contemplam a boa genética ovina.

Bueno, é tempo de vacinação. Que cada produtor cumpra com sua parte no processo sanitário. Forte abraço e até a próxima semana. Bons negócios a todos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.