Com dois novos pontos, lista definitiva de ponto de motoboys é estabelecida

Passos finais para a implantação definitiva do serviço acontecem no proximo mês

Motoboys deverão estar devidamente em dia com todas as obrigações

Com acréscimo de dois novos pontos de motoboys a primeira lista divulgada pela administração municipal, está vencida a primeira fase do projeto de regularização da atividade na cidade. Foram acrescidos, depois de terem considerados seus recursos procedentes, os pontos 09 Fronteira Moto-Taxi e o ponto 18 RR Moto-Taxi.

 

“Os 35 pontos cadastrados são esses divulgados na lista, os pontos e que ficaram fora da lista, mesmo como suplente, não poderão exercer a atividade e estarão sujeitos as penalidades previstas em lei.” Destaca Adroaldo Barreto Diretor Executivo de Trânsito de Sant’Ana do Livramento.

No dia 1º de abril de 2012, próximo domingo, no CTG Jayme Caetano Braum, a partir das 9h da manhã, estão sendo convocados todos os motoboys e mototaxistas da cidade para a realização do cadastramento e posterior inscrição de todos os profissionais. Depois dessa inscrição haverá o cadastramento que será do dia 10 ao 20 de abril, data já definida e a lista final será divulgada no dia 24 de abril. Depois desta data será aberto prazo por dois dias para a impetração de recursos.

Documentos

No “check list” desta primeira etapa, os interessados terão que apresentar cópia da CNH, documento do CRVA, comprovando pelo menos dois anos de carteira na categoria “A”, negativas criminais estadual e federal e ainda uma cópia da contribuição sindical.

Alvarás

Os alvarás dos 35 pontos serão entregues em solenidade a ser realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, no dia 30 de março. Estes pontos foram rigorosamente vistoriados pela fiscalização do comércio e pela guarnição local do Corpo de Bombeiros. “Este evento acontece a partir das 12h30 e deverá contar com a presença do prefeito Wainer Machado que fará a entrega pessoalmente dos certificados aos representantes dos pontos.

Adroaldo Barreto

Fiscalização

 

A partir do momento em que os profissionais derem entrada na documentação, cumprirem todos os prazos, acontece no mês de maio o curso de capacitação para os mesmos atuarem na profissão. O curso com reconhecimento oficial, deve ser realizado junto aos Centro de Formação de Condutores da Cidade e após cumpridas todas as etapas deverá ser iniciada a fiscalização no mês de junho. No momento do check list, depois de habilitados para a atividade, os profissionais serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Trânsito para a substituição das placas junto ao CRVA de Livreamento.

A comunidade e a fiscalização

A fiscalização, da prestação do serviço deve ser feita não só pelos órgãos fiscalizadores oficiais mas também pela comunidade que deve evitar utilizar os serviços de pessoas que não estiverem devidamente identificadas com coletes, capacetes com número do ponto e principalmente motos brasileiras emplacadas em Livramento, que são as únicas permitidas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.