Domingo, 25 de março de 2012

A força interior

Deputado Frederico Antunes reforçou a confiança na potencialidade de candidatura própria do PP


O PP cada vez se distancia mais da possível coligação com o PT, que chegou a ser considerada consolidada nos bastidores políticos principalmente em razão das boas relações entre uma das principais lideranças progressistas atuais – o presidente do partido, Sérgio Oliveira – e o pré-candidato a prefeito petista Glauber Lima. A reação interna à ideia, porém, foi muito forte. As principais lideranças do partido, então, voltaram a trabalhar com a proposta de candidatura própria. E essa ideia foi reforçada na última sexta-feira, durante a visita do deputado estadual Frederico Antunes. Durante o encontro, foi debatido o futuro do partido e as eleições majoritárias e proporcionais deste ano. Frederico reafirmou seus compromissos com Livramento e a Fronteira Oeste em questões como o PL dos Free Shop, Código Florestal e com os produtores do município e encerrou manifestando sua posição preferencial pela candidatura própria. O nome de Sérgio Oliveira como provável candidato do partido também se torna evidente.

Sede de campanha

O Democrata já decidiu: vai disputar a Prefeitura Municipal com candidatura própria e seu atual presidente, o empresário rural Cesar Maciel, será o provável candidato. O partido não fecha a porta para as demais agremiações e até já conversou com uma outra sigla, com a qual, segundo o próprio Maciel, já está acertado. A certeza em relação ao melhor caminho para o Democrata é tanta que, em reunião realizada nesta semana, o partido inclusive definiu o endereço da nova sede. Será na rua Silveira Martins, 1004, um local amplo e bem localizado e que deverá funcionar como comitê central da campanha do DEM.

Inauguração

Aliás, o DEM pretende realizar uma grande festa para a inauguração da nova sede, no final de abril. Será a data em que deverão vir a Livramento algumas das principais referências do partido no Rio Grande do Sul e também em nível nacional. O deputado federal Ronaldo Caiado pode ser uma das presenças.

Resposta

A Prefeitura Municipal somente não pagou ainda o saldo de 50% do valor do apoio para a apresentação da Orquestra Sinfônica dos Fuzileiros Navais em Livramento, no ano passado, porque o setor responsável, do Museu da Marinha, não encaminhou até agora a respectiva nota para que o Município pudesse fazer o depósito. Só isso. O secretário da Fazenda, Irani Cobas, é quem faz o esclarecimento, como “direito de resposta” à nota publicada na coluna na última sexta-feira.

Correspondência

“DIREITO DE RESPOSTA – A oportunidade é excelente para repudiar a vossa nota da edição do Jornal A Plateia do dia 23/03/2012. A Secretaria Municipal da Fazenda tem a informar o seguinte:

1 – O Pagamento não foi efetuado pois falta, de parte da Banda, o envio do Recibo;
2 – Como deve ser de seu conhecimento, órgão público só pode efetuar o pagamento mediante apresentação de Nota Fiscal ou Recibo, bem como Negativas de Tributos;
3 – Anexo e-mails das negociações e solicitações feitas por esta Secretaria à Banda para regularização da pendência;
4 – Os últimos e-mails datados de 07/03/2012 bem demonstra que a culpa do não pagamento não é exclusivamente da Secretaria Municipal da Fazenda, pois os responsáveis pela Banda pedem desculpas pelo ocorrido;
5 – Solicito a V.Sa. que quando receber informações relativas a Secretaria Municipal da Fazenda,  antes de publicá-las, o Secretário Municipal da Fazenda estará sempre a disposição para dirimir qualquer dúvida;
6 – Para finalizar informo que não é praxe a esta Administração não cumprir com compromissos financeiros assumidos.

Atenciosamente,Irani Cobas Soares – Sec. Mun. da Fazenda”

De novo

Para contextualizar o assunto, a coluna reproduz a nota publicada: “Oportunidade – O retorno da Banda Marcial dos Fuzileiros a Livramento pode ser uma boa oportunidade para que a Administração Municipal combine uma forma de pagar o valor correspondente ao apoio prometido na apresentação feita pela banda ano passado, que segundo a coordenação da banda ainda está “pendurado”.”

Perguntar não ofende

Onde está mesmo a informação errada na nota divulgada na edição de sexta e reproduzida acima?

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.