Vereadores buscam apoio para o projeto da “Rota dos Vinhedos” e licitação da Rodoviária

Afonso Motta (c), vereador Lídio Mendes (e), vereador Moreira (3º à d) e demais autoridades presentes no encontro

Em uma agenda de trabalho organizada nos dias 21 e 22 de março os vereadores, Sérgio Moreira e Lídio Mendes, membros da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal buscaram apoio junto ao Governo do Estado para efetivar o projeto da estrada que liga as vinícolas situadas no município. Em audiência com a diretoria do DAER os legisladores municipais receberam a informação que o processo está em andamento e que a autarquia já realizou o levantamento topográfico, estudo que possibilita a evolução técnica dos trabalhos. O próximo passo é a conclusão do projeto que tem um custo estimado em cerca de 800 mil reais.

Para tornar a obra possível os vereadores estão propondo uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Iniciativa Privada. Segundo Sérgio Moreira o trecho de aproximadamente 25 Km traria grande desenvolvimento para boa parte da zona rural de Sant’Ana do Livramento.

A estrada seria a ligação entre Cerro da Cruz e cerca de 12 assentamentos e várias propriedades rurais até a zona urbana da cidade. Isso representa o acesso a mais de três mil pessoas pela via.

Os vereadores ainda receberam a informação no DAER através do engenheiro Ricardo Moreira que nos próximos 120 dias o processo licitatório da nova rodoviária deve estar concluído.

A articulação e os encaminhamentos foram feitos pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, que reforçou o compromisso com Sant’Ana do Livramento e com a atração de investimentos e busca do desenvolvimento para a Fronteira-Oeste.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.