Sant’Ana do Livramento recebe o projeto Sesc Mais Leitura

Essa atividade literária terá mais quatro edições, sempre com a participação de autores gaúchos

O Arte Sesc cultura por toda parte apresentou em Sant’Ana do Livramento o projeto Sesc Mais Leitura. A atividade aconteceu no dia 19 em duas escolas do Estado e no dia 20 de março em escolas do município. A atividade teve como objetivo, aproximar estudantes de Ensino Fundamental e Médio da literatura, os encontros contam sempre com a presença de um escritor, que interage diretamente com os jovens, estimulando o interesse pelas obras.

Atividade terá continuidade

Essa atividade literária terá mais quatro edições, sempre com a participação de autores gaúchos. Em Sant’Ana do Livramento, o Sesc Mais Leitura teve a participação do poeta Sidnei Schneider. O poeta, autor do livro “Plano de Navegação”, e traduções como “Versos Singelos de José Martí”, é ganhador de diversos concursos acadêmicos e literários. Na cidade, Sidnei Schneider apresentará aos estudantes as temáticas das obras de João Cabral de Melo Neto, autor de livros como o “Engenheiro” e “Pedra do sono”. Além dos estudantes, a comunidade pôde interagir com o escritor, que esteve no dia 20 de março, entre 15h e 16h, na Biblioteca do Sesc (Rua Brigadeiro David Canabarro, 650). A atividade foi gratuita e contou com o apoio das coordenadorias de Educação do Estado e do município.

Sobre o Sesc

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma,o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre os serviços oferecidos podem ser obtidos pelo site do Sesc RS no endereço eletrônico www.sesc-rs.com.br.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.