Música e Literatura: Sucesso na Comunidade Escolar

Evento faz parte da Programação Cultural do SESC em Livramento

Três escolas santanenses receberam nos dias 19 e 20 de maio, a palestra” Música em Ritmo de Literatura”, ministrada por Alexandre Missel. De acordo com Denise Severo, do SESC Livramento, o evento buscou despertar a curiosidade da musicalidade e as inspirações trazidas da literatura, estimulando a formação de público e de leitores, dando acesso a conceitos, ritmos, sons, técnicas de criação, tanto musical quanto literária. O objetivo maior é estimular o interesse dos participantes a se aprofundarem em conteúdos e questionarem os padrões impostos, bem como incentivar a prática literária.

Neide Torres, professora e supervisora das séries iniciais da escola Flores da Cunha, uma das que receberam o evento, salientou que a palestra foi aprovada e fez sucesso entre os alunos, que até compuseram uma música dentro de uma oficina proposta pelo palestrante durante o evento. “As crianças gostaram tanto da palestra, que ficaram por uma hora além do tempo previsto.”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.