Projeto entrega espaço revitalizado à comunidade

Praça Padre Landel de Moura foi arborizada e conta com ambiente revitalizado disponibilizando à comunidade local de lazer e estudo

Integrantes do Projeto Reeducar do bairro Wilson entregaram à comunidade do local mais um espaço revitalizado da praça Padre Landel de Moura. O local conhecido como Caixa d’Água do Wilson já vem sendo reestruturado há dois anos pelo líder comunitário Hermes Garcia.

Hermes conseguiu apoio dos moradores, e buscou junto à Prefeitura Municipal recursos para que o projeto alcançasse um de seus objetivos que é o de disponibilizar uma área de lazer aos moradores.

“Conseguimos concretizar mais uma atividade de nosso projeto: a construção de uma mesa para a prática de xadrez que com certeza servirá como lazer aos residentes do bairro. Esse lugar também servirá para ajudar no desenvolvimento intelectual das crianças. Aqui faremos aulas de reforço escolar para os jovens e crianças da comunidade.”- falou o coordenador do projeto Hermes Garcia.

O coordenador também enfatizou que conseguiu mudas de plantas para que o local ficasse florido. “Fomos atrás e conseguimos mudas de árvores que com certeza proporcionarão sombra e frescor para as crianças. Os postes usados para sustentar a estrutura foram erguidos com o paoio de toda a comunidade, proporcionando assim um local adequado para a prática de xadres e desenvolvimento intelectual das nossas crianças. Isso demosntra que mais uma das aticidades comunitárias está sendo atingida que é o da inserção das crianças em todas as atividades do projeto”- comentou Garcia.

Cidadania

O coordenador destaca que este trabalho que vem sendo desenvolvido na praça tem o propósito de construção de cidadania e reinserção social de crianças, adolescentes e idosos da localidade. “Há seis anos fizemos um trabalho sério na comunidade do Wilson e obtivemos resultados positivos em todas as áreas e principalmente contamos com o apoio de todos os moradores”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.