Produtora de nozes-pecã busca ampliar quantidade de produto

Nozes-pecã, ou pecan, registram procura acentuada e investimento pode ser maior

Investidora na produção de nozes a advogada Márcia Rodrigues está procurando aumentar a quantidade de produto fazendo aquisições de outras produções e fazendo parcerias de fornecimento. Ela confirma que o momento dessa cultura é muito positivo, seja em termos de valorização de mercado, preço e potencialidade de desenvolvimento, acrescentando que há interesse de difundir para potenciais investidores, a aplicação na produção da noz pecã. “Já estamos pensando em ampliar o número de produtores para aumentar o fornecimento já que existem empresas de outros estados interessadas em comprar” – resume.

Márcia Rodrigues: negócio rentável

De acordo com ela em relação a perspectivas, nos próximos dois anos há forte possibilidade de instalação, em Sant’ Ana do Livramento, de uma unidade beneficiadora do produto, agregando valor em âmbito local ao que for produzido. Márcia também ressalta que o segmento ainda carece de um levantamento específico, mais detalhado, sobre a produção santanense em termos quantitativos, com relação a áreas, investimentos, tonelagens alcançadas, assistência técnica, entre outros elementos que, associados a informação e divulgação, deverão impulsionar os negócios nessa área.

“O momento de comercialização é positivo e já estamos começando a planejar um local de comercialização fixo” – comenta Márcia. Na média, dependendo de vários fatores, o quilo de nozes-pecã, em termos de preço de remuneração ao produtor, está cotado em R$ 3,00 a R$ 5,00, dependendo das oscilações mercadológicas, naturais a quaisquer culturas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.