Auditório da Unipampa recebe peça teatral Exército dos Sonhos

O Vida Urgente tem uma forma diferente de abordar os perigos, os cuidados no trânsito e a conscientização da população

Auditório da Unipampa lotado durante a apresentação da peça Exército dos Sonhos

A peça teatral Exército de Sonhos é uma montagem baseada em fatos reais e tem sido um importante instrumento de conscientização da Fundação Thiago Gonzaga. A peça, cujo foco é a conscientização, está no seu nono ano de vida e já percorreu cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal, sendo assistida por mais de 250 mil pessoas.

A apresentação ocorreu pela segunda vez no município e, segundo o presidente do Diretório Acadêmico do curso de Administração da Unipampa, Edson Gonçalves, foi uma ação levada a efeito em pouco mais de uma semana, graças ao apoio de pessoas abnegadas. “Para nós, que somos colaboradores do movimento, com foco no projeto Vida Urgente, foi mais uma oportunidade de transmitir a conscientização através da arte”, observou.

No ano de 1998, conforme Edson, foi implementado o projeto Vida Urgente no Palco. Era mais uma iniciativa no sentido de oferecer, através do teatro, orientação e conscientização aos jovens e adultos sobre as questões relacionadas aos acidentes de trânsito.

O espetáculo, apresentado na noite da última terça, teve a duração de 50 minutos, e foi indicado para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade. Contou a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. Só que a história, pelo desprezo dos protagonistas com relação aos cuidados necessários à segurança no trânsito, não termina bem, e eles não foram felizes para sempre.

Exército de Sonhos é um espetáculo ímpar, pois além de ser um forte e importante atrativo para os jovens, repercute de forma comovente na plateia, passando com muita eficácia a mensagem a que se propõe.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.