Chefe do Poder Executivo faz adesão ao Pronatec

As autoridades discutiram todos os detalhes dos cursos a serem desenvolvidos

O prefeito Wainer Machado assinou, na segunda-feira (12), a participação do município no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que faz parte do programa Brasil sem Miséria. O prefeito Wainer Machado, acompanhado dos secretários do Desenvolvimento, Sérgio Aragon, da secretária de Assistência e Inclusão Social, Marilu Suárez, recebeu a diretora local do Senac, Patrícia Wortmann da Luz, o diretor regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Solimar Charopen, o coordenador da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, Róbson Ávila, o diretor da unidade do Senai em Livramento, Luiz Arrieta, o coordenador do Senai, Jean Yabel, para a assinatura do termo de adesão ao Pronatec – Brasil sem Miséria. De acordo com o Prefeito, este ato garante a todo aquele cidadão que estiver inscrito no CAD-único, estar habilitado a fazer a pré-inscrição nos cursos que serão disponibilizados pelo programa no município. ” Estamos oportunizando a capacitação dos nosso cidadãos. Nessa primeira etapa, serão 330 vagas à disposição dos santanenses, tanto na escola do Senac, quanto no Senai”, explicou Wainer.

A secretária Marilu Suárez disse que já disponibilizou três funcionários, que serão treinados para fazer as inscrições dos interessados no programa. “A partir do dia 26 de março, até o dia 11 de abril, estaremos recebendo os interessados nessas capacitações, na sede da secretaria, na rua General Câmara, 1668, para efetuarmos a pré-matrícula. Solicitamos que levem os documentos e tenham em mãos o seu cadastro-único. Se o interessado ainda não tiver seu Cad-único, é necessário que o faça antes de pleitear a vaga. Também é preciso que levem os documentos de identidade, CPF e uma conta de luz como comprovante de residência”, explicou a secretária.

Somente após essa pré- -inscrição é que serão encaminhados às escolas para a matrícula no curso escolhido. “Nessa primeira etapa, estaremos disponibilizando 40 vagas para Auxiliar Administrativo e outras 40 para montagem e manutenção de computadores”, afirmou a diretora do Senac, Patrícia da Luz. O Senai também disponibilizará vagas nos seguintes cursos: ajudante de obras, armador de ferragem, auxiliar administrativo, eletricista de automóveis, eletricista de instalação predial de baixa tensão, mecânico de manutenção de freios, suspensão e direção automotivos e mecânico de motocicletas.

Para o Prefeito, trata-se de um momento especial para o santanense. “Estamos investindo no cidadão que está incluído nos programas de transferência de renda. Estamos, através do Pronatec, oportunizando e capacitando as pessoas que desejam sair da situação precária em que se encontram”, concluiu Wainer.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.