Governo Municipal entrega reivindicações ao chefe da pasta de Desenvolvimento Rural do Estado

Secretário Gregório Heredes, Horácio D’Ávila, prefeito Wainer Machado, secretário Ivar Pavan e vereador Glauber Lima durante reunião na Prefeitura

O prefeito Wainer Machado, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Gregório Heredes, recebeu em seu gabinete o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, oportunidade em que foi entregue uma pauta de reivindicações para combater à atual estiagem de forma emergencial que vem assolando o município.

O prefeito Wainer Machado enfatizou que hoje o município conta com mecanismo criado através de decreto para beneficiar os pequenos produtores enquadrados nas normas estabelecidas pela lei.

O secretário de Agricultura, Gregório Heredes, salienta as ações que os pequenos produtores foram contemplados a partir do decreto, foram beneficiadas com horas de maquinários oferecidos gratuitamente, que servirão para limpeza e recuperação de bebedouros e açudes.

“Hoje, temos mais de 70 produtores com a licença aprovada para a secretaria executar o serviços, e nestes documentos repassados ao secretário de Estado, estamos solicitando o auxílio de uma máquina retroescavadeira, um caminhão pipa e a construção de seis poços comunitários em diferentes pontos do interior do município, que seriam de suma importância para o desenvolvimento do nosso trabalho com estes pequenos produtores”, destacou o secretário Gregório Heredes, acrescentando que o Governo Municipal conta com a parceria da secretaria de Desenvolvimento Rural, coordenada por Horácio Dávila, além de contar com o apoio da Defesa Civil Municipal, através de André Pereira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.