Traficantes são presos nas imediações de escola, com 1Kg de maconha

Droga estava escondida sob a roupa do casal, que foi abordado nas imediações da escola Moisés Viana

Fato ocorreu na manhã de ontem, nas imediações da escola Moisés Viana, quando a dupla foi surpreendida pela Patrulha Escolar

Um perigo constante que ronda os lares santanenses com potencial destrutivo tamanho, que já chega ser considerado um caso de saúde pública.

Não são raras as ações policiais que culminam com grandes apreensões de drogas e, muitas vezes, de traficantes, e que dão, pelo menos por um certo momento, a sensação de tranquilidade à população. Porém, tão importante quanto estar atento aos grandes carregamentos de droga, é a necessidade de observar o transporte em pequenas quantidades ao melhor estilo “formiguinha”, mas que tanto mal faz à comunidade, uma vez que se trata do mesmo tipo de delito. Na manhã de ontem, em uma ação rápida, atenta e precisa de pelo menos três integrantes da Patrulha Escolar da Brigada Militar, um casal de traficantes foi preso nas imediações da escola Moisés Viana, quando trafegava no sentido centro-bairro, com aproximadamente 1Kg de maconha escondida sob as roupas.

A proximidade com o ambiente escolar deixou perplexos mesmo policiais atentos e que sabem que esta é uma prática que não pode invadir os muros das instituições de ensino. A ação de traficantes de drogas que faziam do local rota para sua empreitada, deve servir de alerta para os pais que têm filhos acostumados a fazer diariamente o caminho de casa até os locais de estudo geralmente sozinhos.

Na motocicleta, o casal trafegava sem capacetes, fato que despertou a atenção dos policiais

Flagrante

Braulio Balbe Acosta da Silva, 32 anos, e Stefen Eguren Dias, 22 anos, trafegavam no sentido centro- bairro em uma motocicleta com placas uruguaias, por volta das 8h da manhã, quando foram abordados pelos integrantes da patrulha escolar que estranharam o fato dos dois circularem sem capacete.

Sem esboçar qualquer tipo de reação, e logo na primeira revista, a droga foi encontrada com o casal, que foi imediatamente conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.

Com a dupla, presa na frente da escola Moisés Viana, ainda foram encontrados dois aparelhos de telefone celular e uma quantidade fracionada da droga.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.