Conselhão divulga propostas para alterar o Plano Diretor

Carlos Nilo Coelho Pintos presidirá a última assembleia do Conselhão, já que se despede em setembro

Está confirmada a realização de mais uma assembleia que colocará em votação alterações ao Plano Diretor. A confirmação é de Carlos Nilo Coelho Pintos, presidente do Conselho de Planejamento da Cidade – o chamado Conselhão, por agregar os demais conselhos e suas representações.

As propostas, se aprovadas, são encaminhadas ao Executivo para que este, em forma de projeto de lei, envie ao Legislativo, onde haverá votação e, seguindo o rito, após essa fase, o documento retorna para o prefeito municipal, que publica na íntegra ou promove vetos ao que a Câmara deliberou.

O Conselhão, conforme Carlos Nilo, vem desenvolvendo, por intermédio de seus integrantes, um trabalho incansável no sentido de divulgar à comunidade as propostas de alterações, já que as mesmas mexem diretamente com a vida cotidiana dos munícipes.

Devido ao número de proposições egressas da comunidade – através de suas representações coletivas – elas são apresentadas de forma resumida nesta edição, sendo objetivo do Conselhão, bem como de A Plateia, que a comunidade tome conhecimento a respeito do que foi proposto, valendo salientar que as assembleias do conselho não são foros de discussão, sendo os eventos adequados para debate e discussão sobre as proposições as reuniões prévias às assembleias.

“No mês de setembro, estarei me despedindo da presidência do Conselho de Planejamento da Cidade, cargo que ocupo desde 2006” – confirma Carlos Nilo Coelho Pintos. “É dificíl pegar a presidência de um conselho tão importante quanto este, desde o início, sendo que a comunidade não o conhecia e seu funcionamento e metodologia, ainda não sabíamos se daria certo. No fim desse período me sinto gratificado pelos avanços e conquistas, tenho o sentimento de ter cumprido meu papel como cidadão, ajudando a sociedade santanense a se desenvolver e a se preparar para dias melhores” – sustenta. “Queria muito agradecer a parceria da imprensa, em especial do jornal A Platéia, que no decorrer desse processo sempre esteve junto, publicizando nossos passos. Agradecer também ao poder executivo, que através da Secretaria de Planejamento do departamento técnico do Plano Diretor esteve sempre junto ao conselho. Um agradecimento especial a todos os conselheiros que me acompanharam nessa trajetória, alguns ficaram pelo caminho mas sempre ligavam ou mandavam e-mail para saber como estavam andando as coisas. Outros chegaram depois, mas com muito entusiasmo, trazendo seus conhecimentos e sugestões para a construção de uma Livramento Futura, mais justa e igualitária. Estarei sempre junto aos conselhos da cidade, porque esses espaços de discussões e deliberações são o que ajudam a alavancar políticas públicas para a sociedade. Novos desafios me esperam, como o conselho estadual das cidades” – conclui.

SERVIÇO
Assembleia Geral do CPC Convocada por edital prévio, aberta ao público em geral.Votam os representanes de conselhos setoriaisData: 26 de agosto Hora: 17hLocal: Plenário João Goulart, ada Câmara de Vereadores

SAIBA MAIS SOBRE O CONSELHO DE PLANEJAMENTO DA CIDADE – CPC

1º – A Assembleia Geral de votação das propostas de alteração do Plano Diretor, não é um espaço de discussão e sim um espaço para tomada de decisões. Reunida, a missão dos integrantes em assembleia é, exclusivamente, aprovar a proposta ou reprová-la.

2º – Os espaços de discussões são os conselhos e ou câmaras temáticas criadas para tal fim e ainda, audiências públicas, quando convocadas.

3º – As reuniões do CPC são abertas para a comunidade. O Conselhão realiza suas reuniões nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês.

4º – Recentemente, por deliberação da diretoria do CPC, foi criado e disponibilizado mais um canal de participação, que é o nosso Blog : http://conselhoplanejamentocidade.blogspot.com/ ou ainda pode ser feito contato via e-mail: conselho.planej.cidade@gmail.com

5º – A revisão do plano diretor é continuada, ou seja, terminada esta, continuaremos trabalhando para as futuras demandas. Sendo que a alteração somente será a cada 02 anos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.