Vereador questiona controle de assiduidade

A obrigatoriedade do controle da jornada de trabalho dos empregados que laboram em estabelecimento com mais de dez empregados está prevista no artigo 74, § 2° da Consolidação das Leis Trabalhistas. No entanto um fato ocorrido na Prefeitura Municipal, mais especificamente na Secretaria Municipal de Saúde, causou estranheza ao vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), conforme foi anunciado pelo parlamentar na tribuna da sessão de quarta-feira, dia 23.

Vereador Carlos Nilo Pintos quer isonomia na questão de ponto

“Ocorre que a secretária de Saúde, Natalia Stenbrenner; determinou que fosse colocado relógio ponto apenas em três lugares: UBS do Armour, Vigilância Sanitária e Pronto Atendimento Médico (PAM). Onde está o principio da isonomia que, nesse caso, esta sendo desrespeitado. O controle deve ser feito em todas as repartições da Prefeitura Municipal. Não tem lógica colocar controle para uns e para outros não. Trata-se de dois pesos e duas medidas” – anunciou o vereador. “Quero que seja explicado qual foi o critério, pois não sou contra o controle de horário, mas para todos os servidores. E parece que na Unidade Sanitária não foi colocado controle por que os médicos não cumprem horário. Não quero acreditar nisso, é uma situação mais absurda ainda” ressaltou o progressista que solicitou ao líder de governo, vereador Dagberto Reis, para que trouxesse maiores informações sobre esse fato, adiantando que não é contra o controlo, mas que seja para todos, tratando os funcionários com igualdade.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.