Reunião com comissão binacional define protocolo de intenção

O prefeito Wainer Machado (ao fundo e ao centro, de frente) esteve reunido com integrantes da Comissão Binacional de Cultura Foto:

Na manhã de quinta-feira, dia 23, o prefeito Wainer Machado recebeu em seu gabinete, no Palácio Moysés Vianna, integrantes da Comissão Binacional de Cultura, oportunidade na qual foram definidos alguns procedimentos relacionados às festividades alusivas à comemoração de 69 anos de fundação do Parque Internacional, que une Livramento e Rivera, também conhecida como Fronteira da Paz.

Durante o encontro, foi definida a programação do evento, entre elas a assinatura de protocolo de intenção a ser firmado entre o prefeito Wainer Machado e o intendente de Rivera, Marne Osório, cujo objetivo é inserir o Parque Internacional como Patrimônio Material do Rio Grande do Sul. Na ocasião, também será assinado o decreto que regulamente a Comissão Binacional de Infraestrutura do Parque.

Conforme Wainer Machado, “o Parque Internacional, símbolo de integração entre os povos brasileiros e uruguaios, deve ser preservado, bem como toda sua história e cultura, e todos os atos que aconteceram em seu entorno e tornaram a nossa Fronteira conhecida como a da Paz. Nossa Fronteira é conhecida como símbolo da integração perante o Mercosul, e o Parque Internacional une de fato os povos, e estes, cada vez mais, vêm tornando-se homogêneos, estreitando laços, crescendo e desenvolvendo-se juntos. Desta forma, estaremos enviando o protocolo de intenção para efetivarmos este bem público, de todos nós, como Patrimônio Material do RS”, concluiu Wainer Machado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.