Cidade de Meninos inicia as atividades de 2012

Alunos, pais, professores e convidados participaram da solenidade

O Centro Social Anglicano – Cidade de Meninos iniciou, no dia 13 de fevereiro, suas atividades de 2012, em um evento que contou com a participação dos alunos, professores e funcionários e com uma apresentação especial dos alunos do projeto Sinfonia para a Vida. Estiveram presentes diversas autoridades, apoiadores da instituição, pais de alunos e comunidade em geral. A entidade pertence à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, dentro de seus princípios que a caracterizam, denominados “Cinco Marcas da Missão”, que são: responder às necessidades humanas com amor; buscar a transformação das estruturas injustas da sociedade; e lutar pela salvaguarda da integridade da criação, sustento e renovação da terra, conforme salientou Marinez Oliveira.

Convênio

Durante a solenidade, ocorreu a assinatura do convênio da Cidade de Meninos com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FUNDEB, através da Prefeitura Municipal, projeto que atende 158 crianças de 0 a 6 anos de idade, em sua maioria oriundos de comunidades carentes e de mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Os apoiadores foram homenageados, entre eles o Instituto Livramento – Escola Anglicana, que ofereceu mais uma obra ao Centro Social Anglicano, um excelente espaço de lazer que leva o seu nome. A obra construída dentro da Cidade de Meninos por iniciativa da Escola tem como finalidade oferecer um agradável e completo espaço de convívio.

A cidade de meninos assinou convênio com a Prefeitura

Projetos

A diretora do Centro Social Anglicano – Cidade de Meninos, Reverenda Marinez Oliveira e o Rev. Silvio Freitas, Pároco local, agradeceram a todas as pessoas que contribuem diariamente para o desenvolvimento das ações e execução dos projetos. A Diretora Marinez colocou a instituição à disposição da comunidade santanense. Aproveito a oportunidade para informar sobre os projetos em andamento, de responsabilidade da instituição, que são os seguintes: Educação Infantil, Projeto Vida Feliz, Sinfonia para Vida (oficinas de violão, flauta, violino e teclado); Corte e Costura, Informática, Inglês, e iniciando o Projeto da Horta Comunitária. “Neste ano de 2012, esperamos continuar contando com o apoio da comunidade santanense nessa parceria de solidariedade e amor ao próximo”, observou Marinez.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.