Cooperativa promove palestra sobre convênio com o BRDE/BNDES

Segundo a cooperativa, o convênio foi firmado no sentido de proporcionar aos cooperados oportunidades para investimento de projetos em todas as áreas comerciais

Os palestrantes foram o analista de projetos do BRDE, Ricardo Silveira de Farias, e o responsável pela área de crédito da Unicred Central RS, Gustavo Saltiél

Os cooperados da Unicred Região da Fronteira, em Livramento, poderão, a partir de agora, aproveitar os financiamentos oferecidos com taxas especiais através do Convênio BRDE/BNDES – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Banco Nacional do Desenvolvimento, o qual foi apresentado ontem (19), durante palestra informativa realizada no auditório da própria empresa, na rua Sete de Setembro.

Segundo a cooperativa, o convênio foi firmado no sentido de proporcionar aos cooperados oportunidades para investimento de projetos em todas as áreas comerciais, como por exemplo, novas empresas com geração de emprego e renda na cidade. O grande diferencial são as taxas reduzidas de juros, que variam a partir de 2,5% ao ano, dependendo de cada projeto, com linhas específicas de financiamento para cada caso. 

Palestrantes 

Os palestrantes foram o analista de projetos do BRDE, Ricardo Silveira de Farias, e o responsável pela área de crédito da Unicred Central RS, Gustavo Saltiél. “O encontro é muito esclarecedor. Esse convênio contribuirá para o desenvolvimento da nossa região”, projeta o diretor-presidente da Unicred Região da Fronteira, Marco Aurelio Righi.

Em janeiro, a Unicred Central RS firmou parceria com o BRDE, visando oferecer acesso às linhas de crédito disponíveis junto à instituição financeira. A parceria permite as 19 unidades singulares ligadas à Central disponibilizar aos cooperados uma nova fonte de recursos.

Nesta quarta-feira, colaboradores da Unicred realizam treinamento interno para poder realizar o atendimento aos cooperados e solucionar qualquer dúvida sobre o encaminhamento dos projetos almejados através do novo convênio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.