Conclusão de berçário necessita de recursos

Obra na Cidade de Meninos necessita de apoio para ser finalizada

A falta de recursos está impedindo a conclusão da obra do novo berçário do Centro Social Anglicano – Cidade de Meninos, que depois de pronta disponibilizará 70 vagas a crianças de 0 a 5 anos.

O prédio que está sendo restaurado fica localizado ao lado do prédio principal da entidade e era utilizado como lavanderia, quando surgiu a ideia de ser ampliado e reformado, para virar o berçário da Cidade de Meninos, que contará com fraldário, sala de recreação e sala para dormir.

Segundo a diretora da Instituição, Marinez dos Santos Oliveira, a procura por vagas na instituição, que atualmente atende cerca de 160 crianças, influenciou na decisão da construção: “Em 2012, atendemos 160 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. Só que neste ano já temos uma grande procura de pais que precisam trabalhar e deixar as crianças em nossa instituição. Já estamos com uma lista de espera muito grande, para todas as idades, com cerca de 100 crianças, e isso nos preocupa bastante. Como tínhamos um prédio ao lado do prédio principal, que era utilizado como lavanderia, decidimos, juntamente com o Reverendo Silvio, construir um espaço maior para o nosso berçário, que atenderá mais 70 crianças, o que aliviará um pouco a demanda”, ressalta Marinez.

“Em 2012 atendemos 160 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. Só que neste ano já temos uma grande procura de pais que precisam trabalhar e deixar as crianças em nossa instituição.
Marinez dos Santos Oliveiradiretora da Instituição 

A obra, que iniciou há seis meses, passou por muitas dificuldades, mas contou com o apoio de várias entidades e pessoas, que de uma forma ou outra colaboraram com materiais e dinheiro para a construção: “Quando decidimos iniciar a obra, contamos com o apoio de algumas pessoas e entidades, como a Escola Anglicana Instituto Livramento, o Lions Club, a Receita Federal, a Justiça Federal, o Paulo Labarthe e as mulheres da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, do Engenheiro Dalcim Leonards, que contribuíram com doações muito importantes para a realização deste sonho. Também contamos com o convênio com a Prefeitura Municipal, que nos ajuda muito na manutenção da estrutura já existente”, afirmou a diretora.

Porém, nesta reta final, os recursos ficaram escassos e a obra não está conseguindo andar. Por isso, a diretoria da Casa de Meninos pede a colaboração da comunidade santanense para a conclusão desta obra, que sem dúvidas ajudará muito as crianças do município: “Peço o apoio de toda a comunidade para que possamos concluir esta obra, que é de fundamental importância para as crianças de Sant’Ana do Livramento. Nossas aulas começam já no dia 5 de fevereiro e não teremos condições de finalizar a obra. Mas esperamos o apoio da população, qualquer doação será muito bem-vinda”, afirmou Marinez.

Para os interessados em contribuir, o Centro Social Anglicano disponibiliza uma conta para qualquer doação: Banco Banrisul – Agência: 0280, conta: 0600121206. As doações também podem ser feitas no local, Av. Daltro Filho 1.405, ou através do telefone (55) 3243-1784.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.