Domingo 19 de Fevereiro de 2012

Fiscalização

Benites, Luciana Genro e Pedro Ruas (D) formalizaram pedido a Postal

O PSOL quer ter acesso ao processo de investigação das denúncias de corrupção que resultou no desvio de mais de R$ 80 milhões do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem-DAER. Esta semana, o partido protocolou pedido formal de acesso ao relatório do processo, encaminhado durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal. Representaram o PSOL a ex-deputada Luciana Genro, o presidente estadual do partido, vereador Pedro Ruas, e o diretor de orçamento e patrimônio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Rogério Benites. Foi sugerido por outros deputados que o pedido do PSOL fosse enviado à Procuradoria Geral da Assembleia, para que se posicionasse a respeito. A princípio, o relatório está à disposição somente dos deputados. Como o PSOL não tem representante na Assembleia, provavelmente seria negado o pedido. “Caso venhamos a ter acesso ao tal relatório iríamos divulgar os nomes dos envolvidos”, promete Benites.

É possível, sim

Espaços coletivos do bairro Wilson recebem manutenção dos próprios moradores


Acompanhando as notícias sobre o estado de conservação das praças da cidade, o gestor público formado na primeira turma da Unipampa e servidor público municipal Hermes Garcia recorda, com todo direito, o trabalho que vem sendo desenvolvido já há alguns anos pela comunidade do bairro Wilson, através do projeto Reeducar, que inclusive promove a ressocialização de apenados que auxiliam nos serviços de melhoria dos espaços coletivos na localidade. “A praça do Wilson ninguém coloca como bom exemplo de gestão comunitária eficiente e competente”, lamenta o líder comunitário. Ele defende uma maior profissionalização dos próprios servidores públicos na área de paisagismo e urbanismo, entre outros aspectos, para a realização de um trabalho mais eficiente e abrangente nos espaços públicos e áreas de lazer em Livramento.

Conversa

O PSB continua oficiando os demais partidos políticos de Livramento convidando para conversas em torno das eleições que se aproximam. Há poucos dias, os socialistas já se reuniram com os tucanos. Esta semana, devem conversar com o PSB e novamente com o PTB. Outro encontro provável nesta semana é com o PP, para o qual o partido já encaminhou correspondência e aguarda resposta – apesar de que, como parte do “Movimento por Livramento”, que reúne várias agremiações, o PP em tese precisaria submeter o convite à análise de todo o grupo.

“Stand by”

Aliás, uma reunião entre os coordenadores do “Movimento por Livramento” e a Executiva Municipal do PT havia sido marcada para a manhã de ontem. O encontro havia sido proposto pela própria direção petista, mas acabou sendo adiada para uma nova data a ser definida. Os dirigentes petistas consideraram que o pré-candidato do partido à Prefeitura, Glauber Lima, deveria estar presente ao encontro. Como ele aproveitou o período de carnaval para dar uma descansada com a família, o encontro só deve acontecer nesta próxima semana ou na seguinte.

No sapatinho

Depois de aceitar o convite para desfilar em uma escola de samba em Jaguarão, que faz homenagem ao vice-governador Beto Grill, o prefeito Wainer Machado recebeu imediata pressão de carnavalescos locais. Poderá desfilar em algumas agremiações de Livramento, também, em homenagens a santanenses ilustres, entre eles Kenny Braga, Paixão Cortes, Cholo Ilha e Nelson Gonçalves.

Carnaval

Até no âmbito festivo e alegre do carnaval acontecem embates de ideias entre militantes políticos. Desta vez, um choque de opiniões colocou em posições distintas o vereador Lídio Mendes, o Melado, do PTB, presidente da escola de samba União da Ilha, e o suplente de vereador e radialista Dagberto Reis, do PT, presidente da Império da Zona Sul. Melado queria que sua escola pudesse disputar o título já neste ano, mas o regulamento do carnaval impede. Dagberto opinou pelo cumprimento da regra.

Ética

A correspondência do PSC ao “Movimento por Livramento” comunicando a decisão partidária de somente continuar no bloco de partidos caso aceitem a possibilidade de ter o petebista Ico Charopen como candidato a prefeito, somente chegou na manhã de ontem aos coordenadores do grupo. Serviu como mais um indicativo de descumprimento dos termos acertados pelo coletivo, que estabeleciam a condição de somente conversar em conjunto com os partidos “de fora”. Por causa disso, a correspondência e a situação provocada pela decisão do PSC foram encaminhados ontem mesmo à análise da Comissão de Ética formada internamente no “Movimento”, que terá uma semana para opinar sobre a questão. Em outras palavras, os integrantes da Comissão terão que responder ao grupo de dirigentes partidários se o PSC pode ou não continuar participando das reuniões do “Movimento” – e se poderá levar junto o pré-candidato do PTB à Prefeitura, embora não integre o bloco.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.