Mais de 15 mil preservativos serão distribuídos nos clubes durante o carnaval

O SAE, nos dias de carnaval, estará realizando uma ação preventiva nos clubes sociais

A equipe do SAE preparando material para ser distribuído nos clubes

As ações deste ano para o carnaval do SAE-Serviço de Atendimento Especializado em DST/HIV/AIDS/Hepatites estão diferentes do ano passado. “As nossas atividades em 2012 foram modificadas para ter um melhor aproveitamento das camisinhas distribuídas, pois existia muito desperdício”, informou Rosa Maria Correa Osório, coordenadora do SAE.

 

“Antes, eram distribuídos preservativos para todos nos clubes, e muitas pessoas jogavam fora. Por isso, mudamos a estratégia”, explicou.

Este ano, nos contatos com os clubes sociais da cidade, foi apresentada uma nova proposta, na qual haverá um envolvimento mais direto das entidades, através da rainha e sua corte. O grupo ficará encarregado de divulgar e ajudar na distribuição. “A ideia é criar um espaço reservado no clube, com cartazes, material informativo e preservativo para distribuir às pessoas interessadas”, explicou Rosa Maria.

Cada clube irá receber 20 caixas de preservativos, em um total de 3.000 mil. Este número poderá ser ampliado, conforme a demanda. Os foliões podem solicitar na secretaria dos clubes Caixeral, Cruzeiro, Santa Rita e Recreativo, ou falar com o pessoal da corte. “A rainha, além de ser bonita e sambar bem, deve ter uma consciência social”, frisou a coordenadora do SAE.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.