Praça Artigas é tomada pela água da chuva

Temporais dos últimos dias fizeram com que praça ficasse cheia de água e barro

Secretário Marcírio Silva pede a colaboração dos moradores

Após os temporais que ocorreram em Sant’Ana do Livramento nesta semana, e que causaram o alagamento de boa parte da Praça Artigas, devido ao fato de o Arroio Maragato ter transbordado, moradores pedem soluções para o problema, que afeta a praça toda vez que chove forte.

No local, muito lixo pode ser encontrado por quem frequenta a praça, sendo um dos fatores determinantes para o entupimento de bueiros e do próprio arroio.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcírio Silva, o problema não é só em decorrência das chuvas, mas sim da falta de conscientização dos moradores, que continuam jogando lixo no leito do arroio, fazendo com que o curso da água acabe prejudicado: “O problema não é só da Prefeitura e da chuva. Tem a falta de sensibilidade dos moradores que jogam lixo no local. Muitas vezes, podem ser encontrados sofás, pneus, garrafas pets, sacolas plásticas, dentre outros materiais que são jogados dentro do arroio. Isto faz com que os bueiros e o próprio arroio fiquem entupidos, prejudicando a própria população”, ressalta Marcírio.

Há poucos dias, foi realizada pela secretaria uma limpeza na praça, de onde foi retirado muito lixo, e foi feito o corte do pasto. Para Marcírio Silva, a colaboração dos moradores é essencial para que a praça fique limpa e organizada: “Peço a colaboração de todos os moradores para que mantenham a praça limpa. O lixo que é jogado vira um problema para todos, tanto para os moradores, quanto para a Prefeitura. Peço que todos tenham sensibilidade pelo local e evitem sujar, para que não aconteçam novamente estes problemas”, finaliza o secretário.

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.