Temporal assusta vários pontos da cidade

Enchentes e funcionário ferido foram os resultados do temporal que atingiu Sant’Ana do Livramento ontem

DANIEL BADRA/AP Praça Artigas ficou inundada após o temporal

O temporal que atingiu Sant’Ana do Livramento na manhã de ontem, deixou estragos em vários pontos da cidade.

Na Rua Pedro Moacir C. de Barros, 4 postes de energia elétrica foram danificados com a força do vento, deixando parte da região sem luz.

Durante a realização do trabalho de recuperação da rede de energia elétrica, um funcionário da empresa responsável pelo serviço, a Sirtec, acabou sofrendo um acidente após um poste cair de um cavalete em cima de sua perna. Segundo relato de um colega do trabalhador acidentado, que não quis ser identificado, o poste resvalou pelo cavalete, atingindo o colega: “O poste estava apoiado no cavalete, quando fomos trocá-lo de lugar, acabou escorregando e atingindo o colega, que feriu a perna”. Uma equipe da emergência do Corpo de Bombeiros fez o trabalho de primeiros socorros e o resgate do funcionário, que só não sofreu maiores danos porque estava com todo o equipamento de segurança.

Arroio Maragato conta com muito lixo, fazendo com que a água transborde

Nos bairros Armour e Wilson, também foram constatados danos em postes.

Em algumas regiões da cidade, alagamentos também foram registrados após o temporal. O arroio Maragato transbordou com o grande volume de chuva que caiu na manhã de hoje, deixando boa parte da Praça Artigas alagada, com bancos e escadarias tomados pela água.

Segundo relato de moradores, esta não é a primeira vez que isto ocorre na Praça: “Toda vez que chove forte, a praça fica cheia de água”, comenta Filipe da Rosa.

Em outros pontos do Maragato, casas costeiam o arroio, causando certo perigo de enchente nas residências.

Muito lixo pôde ser encontrado ao longo do percurso do arroio, durante a realização da reportagem, sendo constatado que este é um dos fatores determinantes para as enchentes, pois a água não consegue dar vazão nestes locais, trazendo risco aos moradores ribeirinhos.

No interior do município, até o momento, os danos ainda não foram contabilizados.

POr Luís Fernando Martins

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.