Coordenadora destaca sucesso de oficina

Centenas de santanenses e riverenses participaram das atividades no ginásio do Irajá Atlético Clube.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher e da Coordenadoria da Mulher, a advogada Márcia Rodrigues, avaliou positivamente a Oficina Binacional do Projeto Cimento e Batom. Segundo ela, o evento, realizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Livramento, Centro de Referência da Mulher de Livramento, Secretaria de Desenvolvimento, Usina Fortaleza, Mulher em Construção, e sob a organização da Secretaria de Mulheres do Rio Grande do Sul, superou todas as expectativas e conquistou o sucesso absoluto.

“A atividade foi desenvolvida no ginásio do Irajá, no dia 28 de janeiro, onde compareceram mais de 500 mulheres de Livramento e de Rivera. Vivemos o Mercosul na prática”, destacou a advogada, a qual esteve diretamente envolvida com a promoção da oficina.

De acordo com Márcia Rodrigues, em um segundo momento a Secretaria assinará um termo de cooperação com o Município para capacitar 50 mulheres na área de construção civil, em um curso gratuito de três meses, garantindo mão de obra qualificada para esse mercado que está em franca expansão.

“Importante ressaltar que essa parceria e esses projetos vêm por intermédio da Secretaria de Mulheres do Estado para o Município pelo Termo de Cooperação em reconhecimento por Sant’Ana do Livramento ter sido denominada Cidade Polo regional, sendo apenas oito em todo o Estado”, explicou a advogada, dizendo que tudo isto é resultado do esforço reconhecido pelo trabalho realizado em políticas de Gênero implementadas desde 2005 pelo Governo do prefeito Wainer.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.