Petebista soma-se a ações para mulheres e pessoas desaparecidas

Legisladora santanense foi à Capital para aderir a causas específicas

 

Integrantes da Secretaria Estadual com a vereadora Tatiane Marfetan

A vereadora Tatiane Marfetan (PTB) participou de reunião, dia 22, na Secretaria de Políticas para as Mulheres, em Porto Alegre. O objetivo é associar atividades em desenvolvimento em defesa dos direitos da mulher às homônimas, no Município, via Centro de Referência da Mulher (CRM).

“A meta é fazer valer direitos conquistados e para isso, precisa mobilização dos grupos, visando continuidade, perseverando” – sintetizou.

Marfetan fez referência à frente parlamentar que atua nesta área, formada por ela, os colegas Itacir Soares (PT) e Maria Helena Duarte (PDT), com o CRM. Seu foco é tornar mais forte o trabalho de conscientização da sociedade e banir o tratamento violento e desigual em relação às mulheres. “Há respaldo legal, no entanto, o medo somado à falta de informação levam ao enfraquecimento desse objetivo” – diz.

Segundo Tatiane, a solução é fazer parcerias que visem políticas públicas para prevalecer a igualdade, que trabalhe a ideia do gênero dos seres humanos com direitos iguais, buscar a proteção e segurança e uma construção social alicerçada na ideia de que tudo que viola os direitos humanos na perspectiva da manutenção das desigualdades,subalternidade de um sexo para outro, é sem dúvida uma forma fracassada de dominação,pois pessoas escravas,quer sejam mulheres, quer sejam homens, sempre serão um exemplo de atraso no desenvolvimento da humanidade.

“Pretendo agregar parcerias em defesa das vítimas do crime de tráfico de pessoas, incluindo um cuidado específico na exploração sexual de menores, onde a mulher já na tenra idade começa a sofrer as consequências dos parcos cuidados do Estado e seus agentes políticos. Para isso, vou levantar a bandeira com a frente parlamentar, em defesa das pessoas desaparecidas” – disse. À frente existe a coordenação do deputado Aldacir Olibonie, que tem como objetivo, políticas públicas voltadas ao enfrentamento das causas que levam ao desaparecimento dos seres humanos no Estado, bem como a proteção e atendimento às vítimas e seus familiares.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.