Deputado Pimenta informa que prazo para escolas de Livramento aderirem ao ensino integral vai até 15 de fevereiro

Deputado federal Paulo Pimenta (PT) informa que escolas têm prazo até 15 de fevereiro para aderirem ao programa Mais Educação

Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) informa que escolas públicas urbanas e do campo pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer ensino integral neste ano têm prazo até 15 de fevereiro para aderirem ao programa Mais Educação. Os detalhes dessa ação do Governo Federal direcionada às prefeituras foram tratados em audiência entre o deputado Pimenta e o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim.

Segundo técnicos do Ministério, a expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos e atender cinco milhões de estudantes em 2012. Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos que já estão no programa e os que vão ingressar neste ano no Mais Educação. As unidades de ensino que já estavam no programa em 2011 devem informar o número de alunos a serem atendidos e escolher as atividades a serem desenvolvidas.

Adesão – Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Simec ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades.

ESCOLAS URBANAS

ESC. MUN. ENS. FUN. SILVEIRA MARTINS
E.M.E.F. PROFESSOR DIAS
ESC. EST. DE ENS. FUN. PINTO DA ROCHA

ESCOLAS RURAIS

E.M.E.F. UNIDADE DE ENSINO AGRÍCOLA
ESC. EST. DE ENSINO FUNDAMENTAL CLAUDIO MOREIRA
ESC. MUN. ENS. FUN. ALCEBIADES GOMES DO AMARAL
ESC. MUN. ENS. FUN. AURELIO GUERRA
ESC. MUN. ENS. FUN. DR. RAFAEL VIEIRA DA CUNHA
ESC. MUN. ENS. FUN. PEDRO ALENCASTRE

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.