Encontro de escolas rurais e de assentamentos

O prefeito Glauber Gularte Lima participou, na sexta-feira, 8, do V Encontro de Escolas Rurais e de Assentamento, realizado do dia 1° ao 8 de novembro, na Escola Municipal Assentamento Roseli Nunes, no Itaquatiá. O encontro teve por finalidade conscientizar os educandos e a comunidade sobre temas que envolvem a exploração sexual e tráfico de pessoas, visando à ampliação do debate e à formação de alunos críticos e multiplicadores da ideia. 

Atividades

O evento proporcionou diversas atividades aos participantes, como a escolha da rainha infantil e juvenil, jogos de futebol entre alunos, exposição de trabalhos pedagógicos, teatros e oficinas de música, sempre com ênfase à exploração sexual e tráfico de pessoas. Segundo o Prefeito, eventos deste tipo ajudam na formação de futuros cidadãos com consciência. “É muito importante que alunos em formação sejam orientados sobre temas relevantes de nossa sociedade, principalmente quando inseridos no contexto em que vivem”, ressaltou. Aberta em caráter emergencial em 2002, a escola Roseli Nunes nasceu da necessidade que tinham famílias assentadas, oriundas de cidades do Paraná, Uruguaiana, Cacequi, São Borja, Rosário, entre outros, de oferecer educação para seus filhos. Atualmente, a escola está bem estruturada e conta com uma equipe de dedicados funcionários e professores.

QUEM FOI ROSELI NUNES 

Roseli Celeste Nunes da Silva foi uma trabalhadora sem terra, que no dia 31 de março de 1987, com outros três trabalhadores, foi morta em uma manifestação na BR 386, em Sarandi, no Rio Grande do Sul. Ela e outros cinco agricultores protestavam por melhores condições para os agricultores e uma política agrária voltada para os camponeses.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.