Presidente Nacional do INCRA visita Livramento

O prefeito de Sant’Ana do Livramento, Glauber Gularte Lima, recebeu o presidente do INCRA, Carlos Guedes de Guedes, durante o III Encontro de Mulheres Rurais em Livramento, ocorrido no PA Jupira/São Leopoldo. No local, ocorreram diversas atividades, entre as quais a primeira edição do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que tem como objetivo garantir a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas, assegurando às mulheres atendidas o exercício de seus direitos básicos, e do programa Terra Sol, que visa propiciar o aumento de renda dos assentamentos da reforma agrária, por meio de atividades socioeconômicas sustentáveis, valorizando as características regionais, experiências e potencialidades locais. 

Patrulha Mecanizada 

Na ocasião, foi celebrada a cessão de uso de bem público entre Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e a Superintendência Regional do Estado do RS, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo – SDR, para Direito de uso da Patrulha Mecanizada de propriedade do INCRA. Assinaram o termo as seguintes autoridades: Ronaldo Franco Oliveira, Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo – SDR do RS; Roberto Ramos, Superintendente Regional do INCRA, assinando ainda o Prefeito Municipal Glauber Gularte Lima e o Presidente do INCRA, Carlos Guedes de Guedes.

Na ocasião, foi assinado, também, o Termo de Permissão de uso, pelo INCRA e a Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste, para o repasse de equipamentos visando à implantação de feiras populares. Assinaram o termo o Superintendente Regional do INCRA, Roberto Ramos, pela Cooperativa dos Assentados da Fronteira Oeste, Hélio Muller; como testemunhas o prefeito Glauber Gularte Lima e Carlos Guedes de Guedes, Presidente do INCRA. Logo em seguida, o presidente Carlos Guedes de Guedes, que é natural de Livramento, recebeu, do prefeito Glauber Gularte Lima, uma placa em sua homenagem. 

Visita ao gabinete 

Logo após o evento, no assentamento São Leopoldo, o presidente do Incra visitou o prefeito Glauber Gularte Lima em seu gabinete, e reafirmou o que tinha falado às mulheres rurais. “Vamos integrar as ações de reforma agrária com o Plano Brasil Sem Miséria. Precisamos gerar acesso à terra, como oportunidade para as famílias que vivem no campo e estão em situação de pobreza. Para isso, estaremos qualificando os assentamentos e as comunidades rurais. Vamos fazer um mutirão e cadastrar essas famílias assentadas no Bolsa Família, para que elas tenham acesso a todos os programas sociais do Governo Federal” – falou o presidente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.