Lista dos pontos cadastrados para atividades de motoboy e mototáxi é divulgada pela Secretaria de Trânsito

Dos 35 pontos pré-selecionados, 33 fizeram o cadastramento

33 pontos de mototáxis e motoboys foram cadastrados

O prazo para inscrição dos 35 pontos pré-cadastrados encerrou-se no último dia 20. Dos 35 pontos, 33 entregaram a documentação, cumprindo com todas as exigências, sendo inscritos para o licenciamento das atividades perante a administração municipal. Os pontos 9 e 18 ficaram de fora da lista por não se apresentarem no prazo estabelecido.

 

Na próxima terça-feira (31/01), vai ser aberto o prazo para quem entrar com recurso. Os pontos que ficaram de fora terão o prazo de três dias úteis para recorrerem.

Segundo o Secretário Executivo de Trânsito, Adroaldo Barreto, no dia 6 de fevereiro, serão abertas 2 vagas para os suplentes: “A partir do dia 6 de fevereiro, serão abertas as vagas para suplentes. Como existem dois pontos abertos, se houver mais de dois suplentes inscritos, a forma de desempate será o sorteio público, que é a forma mais transparente”, ressalta Adroaldo.

Cada ponto cadastrado contará com o mínimo de 4 profissionais atuando nas atividades, porém deverão optar se irão ser mototaxistas, que poderão fazer o transporte de passageiros, ou se serão motoboys, que vão fazer apenas o serviço de tele-entrega e precisarão utilizar um baú fechado e lacrado na moto.

A vistoria dos mototaxistas e motoboys cadastrados nos pontos acontecerá no dia 9 de abril, e no dia 16 do mesmo mês, acontecerá a divulgação dos aprovados. No dia 20 de abril, acontece a divulgação final dos aprovados e, encerrando o processo, no dia 27 de abril, acontece a solenidade de entrega dos Alvarás dos Pontos e dos profissionais. Após todos os processos, Sant’Ana do Livramento deverá contar com aproximadamente 280 veículos habilitados.

 

Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.