Genética de campeões entra em pista no dia 1° de fevereiro, na Rural

Remate encerra a 34ª Feira de Ovinos de Verão de Sant’Ana do Livramento

Toda a tradição e qualidade da Cabanha Nova Aurora será apresentada na pista, no dia 1° de fevereiro

Tradicional remate de encerramento da temporada de negócios com genética ovina, o leilão da Cabanha Nova Aurora, do Condomínio Pedro Osório de Medeiros, estará ofertando exponenciais da produção regional ao entardecer de 1° de fevereiro, no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho.

Gastão Bravo de Medeiros e Marcelo Medeiros, os diretores responsáveis pelo comando do empreendimento, apresentarão animais Corriedale e Ideal, constituindo uma oferta de alta qualidade genética, com ênfase para cordeiros provenientes da Nova Zelância, com foco na produção de animais de carcaça robusta, caras destapadas e produtores de lã, cujo preço, em nível de mercado, está registrando franca recuperação a cada temporada.

A oferta está constituída de 350 ventres e 110 machos das raças Corriedale e Ideal. São resultantes do incansável trabalho de melhoramento genético, sem perder as características essenciais do produto, com ovinos de duplo propósito.

De acordo com Marcelo Medeiros, também estarão sendo disponibilizados os trios de rústicos Corriedale e Ideal que obtiveram destaque durante a Feovelha 2012, em Pinheiro Machado. A Cabanha Nova Aurora alinha 40 anos de tradição e vai colocar em pista o exemplar que obteve o Grande Campeonato da Fenovinos 2011, de Uruguaiana.

Trata-se de um cordeiro de 152 quilos, também vencedor do prêmio de melhor cabeça.

Outra ponta da oferta colocará à disposição 25 borregos Po e 50 SO, além de 25 ovelhas PO Corriedale. Medeiros ressalta especialmente a qualidade genética dos animais como grande atrativo do seu remate, que acontecerá dia 1° de fevereiro, quarta-feira, a partir das 19h, com o trabalho de Mercado Agropecuário e Jarbas Knorr. Os contatos para informações são 3244-1025, 9995-6587 e (53) 3028-1400. O remate contará com amplo financiamento bancário, 180 dias livre ou parcelas com a própria cabanha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.