Remate da Cabanha Artigas encerra com sucesso na Rural

Faturamento foi superior aos R$ 350 mil reais, e em apenas 45 minutos, todos os borregos foram vendidos

Borregos da Cabanha Artigas fizeram sucesso e foram todos vendidos em apenas quarenta e cinco minutos

Noite de sucesso, de aplausos e de bons negócios. Assim pode ser definido o VIII Remate Anual da Cabanha Artigas que aconteceu na noite de segunda-feira e abriu em alto estilo a semana de eventos no Parque da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento. Com mais de 40 anos de tradição na ovinocultura, a Estância Artigas de Francisco Magalhães e Filhos realiza a oitava edição de seu remate na Feira de Ovinos de Sant’Ana do Livramento – RS com uma oferta de 500 ovinos Corriedale, sendo 100 machos SO e 400 fêmeas, PO, SO e RD, entre as quais estão 25 ovelhas PO da geração de 2009 e 200 ovinos da raça ideal. Um dos proprietários da Cabanha, José Francisco Peixoto Magalhães, destacou que o remate da Estância Artigas contava ainda com condições especiais de 300 dias de prazo e frete grátis para até 250km.

As condições oferecidas pela Cabanha foram uma dos pontos fortes para a venda em apenas quarenta e cinco minutos de todos os borregos que foram apresentados em pista.

A promoção inédita para machos em que cada 5 vendidos, o comprador teria direito a mais um grátis, também esteve entre os pontos altos do evento. A Cabanha trabalha com uma genética diferenciada, importada do Uruguai, está aprimorando em seus animais medidas objetivas de peso corporal, peso de velo e micronagem, sendo que todos os reprodutores em oferta possuem dados individuais de medição. “O momento que a ovinocultura vive é ótimo, a demanda por carne ovina é imensa o preço da Lã na entre safra teve valores diferenciados, por isso temos boas expectativas para este ano. Até porque o mercado está aquecido e temos genética de qualidade para ofertar aos nossos compradores que vêm de toda a região”, enfatizou Magalhães. No remate da noite de segunda-feira, foram comercializados 642 animais, totalizando faturamento de R$ 357.330,00 (trezentos e cinquenta e sete mil e trezentos e trinta reais). O maior vendedor foi Silvia Amaral Peixoto Magalhães e o maior comprador do evento foi Lucia Maria Caino Silveira Neto.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.