Inicia programação da Semana da Família

Padre Ezio abençoando as famílias, durante missa na Igreja Matriz

Acontece entre os dias 14 e 20 de agosto, a “Semana Nacional da Família”. O evento, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, acontece anualmente em todo o território brasileiro durante o mês de agosto, que é o Mês Vocacional, segundo a Igreja Católica. Em 2011 o encontro tem como tema “Família, Pessoa e Sociedade”, e é executado pela Pastoral da Família das Paróquias de cada cidade. Os organizadores em âmbito nacional já lançaram o subsídio de 2011, intitulado “Hora da Família”, que pode ser adquirido nas livrarias católicas de todo o Brasil, como também em todas as lojinhas paroquianas. Até hoje, mais de 220 mil exemplares do subsídio já foram editados, desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994. A publicação, que completa 15 anos, traz sugestões de celebrações, Terço das Famílias e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro, planejamento familiar, e outros. Em Sant’Ana do Livramento, as Paróquias de Santana e Santa Terezinha promoveram ontem a Missa da Família e convidam a todas as famílias a participarem deste evento festivo cristão.

Amor Exigente

A Semana da Família também tem a participação do grupo Renascer do Amor Exigente que dentro da programação realiza a palestra intitulada o Bolo, que será ministrada às 19h, na sede localizada na rua Uruguai, 1915. A palestra acontece na próxima quarta-feira.

Também, dentro da programação, no sábado, 20 de agosto, das 14h às 17h, o CLJ de Sant’Ana do Livramento desenvolve uma atividade no Parque Internacional, junto aos grupos do Amor Exigente que promovem mais uma feira de doces no local.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.