Programa municipal estimula adolescência com consciência

Sd. Luis Eduardo, do Proerd, ministrou curso de formação

O programa municipal “Vivendo a adolescência de forma consciente”, promovido e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação-SME, sob a coordenação e supervisão das professoras Leila Machado, Silvia Luizelli e Ivete Costa, continua com suas atividades, entre as quais o início do curso de formação de professores, juntamente com o PROERD, na Brigada Militar. O curso é ministrado pelo soldado Luis Eduardo Couto Pereira.

Um significativo público aderiu ao programa de prevenção, demonstrando interesse pela execução do mesmo nas escolas municipais, abrangendo todos os níveis da educação: infantil, séries iniciais e finais. Dando seguimento ao programa, a SME esteve presente em também em um outro evento, o Seminário Estadual “Crack – não condene sua vida”, promovido pela Fiergs e SESI. O seminário abordou vários temas relacionados à prevenção e ações municipais que estão acontecendo ou que poderão acontecer, para que os problemas de dependência química possam ser amenizados. Foi enfatizado, ainda, que o melhor remédio é a prevenção.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal “Vivendo a Adolescência de Forma Consciente”, Leila Machado Boaventura, integrantes da SME, juntamente com alguns professores que participam da formação, também participaram do Simpósio sobre Transtornos Mentais e Dependência Química promovido pelo Centro de Atendimento Psico Social, realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no auditório da Unimed de Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.