POE captura, em Bagé, quatro fugitivos presidiários, um comparsa responsável pelo resgate, dois revólveres calibre .38 e um colete à prova de balas roubado

Dos 12 fugitivos, quatro acabaram dirigindo-se para a região. Todos os fugitivos foram capturados pelo POE de Livramento

Armas e coletes que estavam em poder da quadrilha foram recuperados pelos agentes do POE.

Recentemente, 12 detentos fugiram do presídio de Encruzilhada do Sul, distante, em media, 300 km da cidade de Bagé, e 490 Km de Livramento. Para conseguir o objetivo, os presidiários renderam um dos dois agentes penitenciários que estavam de plantão no local. O fato aconteceu quando o funcionário abriu a porta do corredor, para sair com a panela de comida da cozinha. Neste momento, o homem apontou uma arma para a cabeça do agente e o rendeu. Com o funcionário da casa prisional imobilizado, os criminosos pegaram seu celular, os armamentos que estavam no presídio (1 espingarda calibre .12, 1 espingarda Puma, 3 revólveres e 1 colete à prova de balas) e algemaram os guardas.

Claricio Nogueira da Silva jogou o celular longe na hora da prisão

Segundo o Delegado da 8ª Delegacia de Polícia Regional de Caxias do Sul, Anderson Paulo Louzado, o presídio é um lugar pequeno, com a totalidade de 40 presidiários, e a segurança não é muito reforçada, pois os presos não são considerados perigosos. A autoridade acredita que a fuga vinha sendo planejada, pois esperaram o sábado, dia em que a segurança é menor e, além disso, os bandidos já possuíam uma arma para abordar o funcionário do presídio. Quanto ao revólver, Louzado diz que vai buscar a explicação com os criminosos, para saber como a arma teria entrado no presídio.

Dos 12 fugitivos, quatro acabaram se dirigindo aqui para a região. Em Encruzilhada, os foragidos furtaram o

Everton Soares foi condenado por assalto e associação ao tráfico

carro, modelo Corsa, do agente que fizeram refém. Posteriormente, eles desviaram a rota inicial e foram para São Gabriel. Lá, furtaram outro veículo, Gol, do Conselho Tutelar, e foram em direção a Caçapava do Sul. Desde então, começaram a ser monitorados, pois o veículo possuia GPS. Os homens foram seguidos pela Polícia Rodoviária Federal, a partir da madrugada de sábado para domingo, quando foi pedido reforço para a Brigada Militar. A guarnição foi até a BR 153, onde eles trafegavam, e quando o grupo avistou a viatura da BM, jogou o Gol para o acostamento e se lançou do veículo ainda em movimento, para o matagal.

Desde então, o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Livramento, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Bagé, Policiais Militares de Bagé e o auxílio do Helicóptero da Brigada Militar de Uruguaiana, começou a procurar os fugitivos entre os quilômetros 574 e 570, da BR-153. Todos os fugitivos foram capturados pelo POE de Livramento. O primeiro a ser pego, às 18h de domingo, foi Everton Cristian Soares, que teria rendido o agente. Por volta das 4h30 de segunda-feira, mais dois foram capturados, Mario Santana e Claricio

Julio foi condenado por matar seis pessoas, incluindo uma mulher grávida.

Nogueira da Silva. Ainda havia um terceiro elemento, Valmor Luiz Del Fabro Barbieri, que foi pego momentos antes, deitado do lado de uma moto Titan, placa IMF 9267, no acostamento. Ele teria vindo para resgatar um a um.

No instante da abordagem, o motorista estava recebendo ligações no celular, mas não as atendia. A polícia constatou que as chamadas estavam sendo feitas pelos fugitivos, portanto este também foi preso. O objetivo era levá-los até o pedágio, que fica localizado na BR-290. Os dois foram presos juntos, alternando caminhadas no acostamento para encontrar a moto, e um período de fuga pelo mato. O último elemento, Julio Rodrigues Menezes, foi preso por volta da 6h30, no Km 574 da BR-153. O mesmo levou a guarnição do POE de Livramento até o Km 594 da BR-153, onde mostrou o esconderijo de 2 revólveres calibre .38, pertencente à Susepe, um colete à prova de balas, também

Valmor Luiz Del Fabro Barbieri, teria vindo para resgatar os comparsas

da Susepe, e um facão. Todos os presidiários são da cidade de Butiá. Everton Soares foi condenado por assalto e associação ao tráfico.

Claricio da Silva está preso por ter matado a esposa. Julio foi condenado por matar seis pessoas, incluindo uma mulher grávida. O crime é considerado uma chacina. Sobre Mario não há informação. Os presos foram encaminhados ao presídio de Bagé, porém, devem ser deslocados para outra instituição penitenciária.

 

 

 

 

Sobre Mario Santana não há informações

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. BRAIAN

    PARABENS! Pra acrecentar a esta ocorrencia um grupo do poe que esta atuando na operacao golfinho na cidade de Tapes capturou na cidade de Sao Feliciano tres dos doze foragidos. Somando, o POE recapturou 7 dos doze, mesmo estando separado o POE cumpre suas missções.PARABENS.

  2. Dilmar

    Parabéns! Mais uma vez o POE de Livramento cumpre uma missão com êxito, com mais da metade do efetivo fora na operação golfinho e um clima de deserto, vocês obtiveram sucesso. ´Parabéns!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.