Penca da Canção encerra com grande público no Presilha do Pago

9ª edição do festival de música nativa terminou na madrugada de hoje no CTG da Vigia

Significativo público acompanhou na noite de ontem a apresentação final dos trabalhos participantes da 9ª Penca

A essência do nativismo e alguns dos mais destacados nomes da música gaúcha na fronteira marcaram presença de sexta-feira até a madrugada de hoje no CTG Presilha do Pago, na Vigia, para participar da 9ª Penca da Música Nativa, promovida pela entidade com patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado. A comissão julgadora, integrada pelo radialista, poeta e compositor Wilmar Vila de Menezes, pelo organizador do Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro, Carlinhos Fernandes, e pelo músico Evair Gomes, teve grande dificuldade para escolher as vencedoras entre as músicas selecionadas nas noites de sexta-feira e sábado e que participaram da grande final na noite de ontem.

Rui Rodrigues coordena o festival

A apresentação das músicas se estendeu até tarde. Até o fechamento desta edição, ainda restavam mais quatro trabalhos a serem defendidos no palco do festival, sendo que após se seguiria ainda um espaço para tertúlia e só então a entrega de prêmios aos grandes vencedores da Penca. O festival gera grande expectativa uma vez que se fortalece a cada ano como um palco para a projeção de novos talentos e também para a confirmação de nomes já reconhecidos no cenário musical da fronteira.

Na sexta-feira, durante pronunciamento na abertura do festival, o coordenador do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, Carlinhos Fernandes, confirmou aos participantes da Penca que os vencedores – tanto da 9ª edição quanto da anterior, realizada ano passado, quando o Um Canto Para Martin Fierro foi suspenso por problemas de financiamento – serão convidados a se apresentar novamente no palco do festival de fronteira que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no ginásio Irajá.

Resultados da Penquita

Na tarde de ontem, também foi realizada paralelamente à Penca mais uma edição da Penquita, que reúne jovens talentos locais. Os vencedores foram os seguintes:

Mirim Feminino: 1° – Victória Stagimeier Santana; 2° – Daniela Winz; 3° – Jéssica Oliveira.
Mirim Masculino: 1° – Juan Winz; 2° – Ruan Boscawi; 3° – Rodrigo.
Destaque Mirim: Maria Alice.
Juvenil Feminino: 1° – Anelisa Hamilton.
Juvenil Masculino: 1° – Kristopher Pires; 2° -Márcio Ribeiro; 3° – Frederico Rangel.
Destaque Juvenil: Marciano Reis Filho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.