Penca da Música Nativista incia hoje

Evento terá a apresentação das primeiras oito, das dezesseis classificadas, na noite de hoje, na estrutura montada no interior do Parque Internacional, dentro da programação da Ovinoart

Um dos eventos mais tradicionais do circuito dos festivais amadores de música nativista do interior do Rio Grande do Sul, a Penca da Música, inicia nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Parque Internacional. O evento, que neste ano acontece dentro da programação do Ovinoarte, levará ao palco alguns dos mais expressivos nomes da música de Sant’Ana do Livramento e que não abrem mão da participação na Penca.

O evento, que tradicionalmente acontecia nas dependências do C.T.G. Presilha do Pago, neste ano vem para o centro da cidade e chega recheado de expectativas, uma vez que todas as edições anteriores revelaram grandes valores da música na cidade.

A primeira noite terá a apresentação de oito das dezesseis composições classificadas e que serão avaliadas pela comissão julgadora, formada por nomes experientes e acostumados com o cenário dos festivais. De acordo com a comissão organizadora da Penca da Música Nativista, o nível das composições classificadas para este ano surpreendeu positivamente a comissão triadora, que espera que todos os trabalhos cresçam ainda mais quando forem apresentados no palco. A entrada para o local é franca e as apresentações estão previstas para iniciar às 20h.

Após a apresentação desta quinta, e das oito músicas de amanhã, 12 músicas serão selecionadas para a final, que acontece no sábado. Sábado à tarde, acontece ainda a Penquita, concurso de intérpretes mirim e juvenil, encerrando a noite de sábado com show de Cristiano Quevedo.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.